terça-feira, 26 de maio de 2015

A DECISÃO É DE IZAÍAS: Reitor da UPE registra que IAUPE está pronto para Divulgar Resultado do Concurso de Garanhuns


O Reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), o professor Pedro Falcão, registrou que o IAUPE está pronto para divulgar o resultado do Concurso da Prefeitura de Garanhuns, organizado por aquela Instituição. Segundo Falcão, o ato só depende da decisão da Prefeitura de Garanhuns.
“Se for autorizado (pela Prefeitura) amanhã a gente divulga o resultado do Concurso da Prefeitura de Garanhuns”, declarou o Reitor Pedro Falcão, em entrevista ao programa Falando com o Agreste, da Marano FM.
É que desde o resultado final do Concurso deveria ter sido divulgado no último dia 8, mas diante de denúncias de supostas irregularidades, o Ministério Público recomendou que o ato só fosse efetivado após a conclusão de um procedimento investigatório. No último dia 15 de maio, o MP arquivou a denúncia, garantindo a legitimidade do Certame e a partir de então, a IAUPE estava liberada para divulgar o resultado, que é aguardado por mais de 21 mil candidatos que participaram da Seleção. Mas uma decisão polêmica do Prefeito Izaías Régis (PTB), que registrou a intenção de o Governo Municipal solicitar ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) uma auditoria especial para ratificar a legalidade do Concurso voltou a travar o Concurso.
Essa novela em que se tornou o Certame teve um novo capítulo na semana passada, quando o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao município de Garanhuns, na pessoa do prefeito Izaías Régis, a Comissão do Concurso Público e ao Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE) que divulguem, no prazo máximo de 10 dias, a contar de 19 de maio, o resultado do certame em andamento. “Todos os procedimentos em trâmite na Promotoria de Justiça, que motivaram a Recomendação nº 03/2015 foram arquivados, então, não há sentido que o resultado não seja divulgado por esses motivos”, informou o Promotor Domingos Sávio Pereira Agra, que complementou: “Mesmo que o TCE venha a fazer essa auditoria especial nada impede que o resultado seja divulgado”, esclareceu o Promotor de Justiça.
Ouça a entrevista do Reitor da UPE, Pedro Falcão, ao radialista Marcelo Jorge, do programa Falando com o Agreste, da Marano FM: