segunda-feira, 25 de maio de 2015

Deputado cobra mais investimentos em Segurança para o Agreste

 
O deputado Estadual Álvaro Porto (PTB) avisou, em pronunciamento nesta segunda-feira, dia 25, que, enquanto a violência continuar a crescer no Estado não deixará de ocupar o plenário para cobrar ação do Governo do Estado. 
 
“Mortes estão ocorrendo e a população permanece assombrada. Neste fim de semana tivemos uma amostra preocupante da insegurança. Se no dia 12 o vereador Reginaldo Falcão foi assassinado em São João, na última sexta-feira (22) o vice-prefeito de Angelim, Josemir Miranda, foi vítima de sequestro-relâmpago”, pontuou o Deputado, que complementou: “no sábado (23), uma viatura da PM foi incendiada em frente à Segunda Companhia no 9º Batalhão, em Lajedo. Tivemos ainda assalto na área rural de Iati, assassinatos em Garanhuns e Belo Jardim e um homicídio triplo em Barra de Sirinhaém. Quer dizer, não há como fechar os olhos e fazer de conta que está tudo em ordem. Não está”, chamou a atenção Porto.
 
Vice-líder da oposição, o deputado participa nesta terça-feira, dia 26, de audiência pública sobre violência com Prefeitos dos Municípios que integram a Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (CODEAM). Na ocasião, ele apresentará o balanço da conversa que teve com o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, na última quinta-feira, dia 21. 
 
Na reunião, segundo o Deputado, o Secretário de Defesa Social informou que dos 185 municípios do estado, 70 estão sem delegados. Afirmou ainda que 90% das cidades da Mata e do Agreste são cobertas por uma única viatura levando apenas dois homens. E que, na maioria dos casos, um único veículo chega a atender a três municípios.