sábado, 30 de maio de 2015

Partidário de Izaías mostra Otimismo quanto a possível Reeleição


“Mesmo que toda oposição se junte e gastem R$ 50 milhões não conseguirão derrotar Izaías. Só Deus tira a reeleição de Izaías!”. A declaração é de um aliado do Prefeito de Garanhuns e foi feita nos corredores do Palácio Celso Galvão.

A posição do Partidário, que é ligado a um Vereador da Cidade, é compartilhada por 10 entre 10 correligionários de Izaías. Esse misto de confiança e menosprezo a força dos oposicionistas, se reflete no atual momento político vivido pelo Prefeito. 

É que se cogita nas rodas políticas da Cidade, que Régis teria números de pesquisas de consumo interno, garantindo-lhe mais de 80% dos votos válidos no Município, caso decida disputar a reeleição em 2016. A favor do possível projeto do Petebista estão as obras de infraestrutura que a Prefeitura vem realizando em diversos bairros da Cidade. 

Todavia, o entusiasmo do Grupo Governista, que certamente vem do seu líder maior, mostra fragilidades. É que se no quesito urbanização, Régis chega perto da nota dez, em outras áreas, como educação, saúde, agricultura (zona rural e distritos) e social, o Governo não vai bem. 

“As necessidades do povo de Garanhuns vão além de asfalto e calçamento, que inclusive não tem a qualidade devida. O povo precisa ir ao Médico e ter os exames que garantam um diagnóstico fiel do seu problema e conseqüentemente receber o remédio. Esse ciclo não acontece", pontuou um Servidor Público ligado ao vereador Sivaldo Albino (PPS), principal líder da oposição no Município.

"Na educação é preciso valorizar os professores e não tirar os seus direitos. A merenda é pouca e de baixa qualidade, assim como tem escolas que correm o risco de desabar sob as cabeças de alunos e professores, sem falar nas obras inacabadas e naquelas que foram licitadas e nunca sequer saíram do papel, como a escola da Cohab 2”, complementa o oposicionista, que pediu reserva da sua identidade.  

FRENTE CONTRA IZAÍAS - Informações de bastidores, ainda não confirmadas, registram que o PSB, partido do Governador Paulo Câmara, trabalha na composição de um grupo que possa desbancar o favoritismo do Prefeito. Todavia, esse Projeto vem esbarrando na escolha do Candidato, já que comenta-se que os oposicionistas ainda não possuem quadros com força suficiente para disputar em igualdade de condições políticas com Izaías. 

Especula-se que os ex-prefeitos Silvino Duarte (que apesar de ser do PTB, segue escanteado no Governo); Luiz Carlos de Oliveira; Bartolomeu Quidute e Ivo Amaral serão consultados para integrar uma espécie de “Frente” contra a reeleição de Izaías, mas, até hoje, nenhum desses políticos sequer cogitou tal possibilidade publicamente. Comentários a cerca da possibilidade do deputado Estadual Claudiano Martins Filho (PSDB) vir a disputar o cargo de Prefeito em Garanhuns já surgiram, mas não ganharam força suficiente para se concretizar. De certo mesmo é que, caso Izaías decida disputar a reeleição, terá pela frente o engenheiro Paulo Camelo (PSOL), que não esconde de ninguém as suas pretensões em disputar mais uma eleição municipal. 

O fato é que faltando mais de um ano para o pleito municipal, a confiança governista cresce a cada Rua pavimentada, enquanto que a oposição segue buscando construir a unidade e um nome com densidade eleitoral capaz de equilibrar a Disputa, que hoje se apresenta bastante desigual.