quinta-feira, 28 de maio de 2015

Izaías marca Audiência com Dilma na tentativa de ‘Salvar’ recursos da Duplicação da BR 423


Em entrevista exclusiva ao Blog do Carlos Eugênio, o Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), se mostrou frustrado com o resultado da sua última viagem a Brasília-DF.

Rotulando a sua permanência na Capital Federal como “viagem desanimadora”, Régis relatou que os Ministérios do Governo Federal sequer sabem o orçamento que podem contar neste ano, assim como registrou estar decepcionado com a posição do DNIT, quando foi informado que não há qualquer previsão para que as obras de duplicação da BR 423, no trecho entre São Caetano e Garanhuns, saiam do papel. “Nós não temos mais, nem a certeza de que no próximo ano começará a BR”, lamentou o Prefeito Garanhuense.

Izaías também se mostrou desacreditado quanto a destinação de recursos federais para construção de uma sede própria do Conselho Tutelar de Garanhuns. “Não acredito, sinceramente que o Conselho Tutelar será construído com recursos Federal!”, disparou Izaías. Ao final dessa reportagem, você pode ouvir a entrevista na íntegra concedida pelo Prefeito de Garanhuns ao Blog do Carlos Eugênio. 

CONTATO COM DILMA – Ainda durante o contato com o Blog do Carlos Eugênio, Izaías confidenciou que oficializou um pedido de audiência junto a Presidente Dilma Rousseff (PT) para tratar da Duplicação da BR 423. A agenda, que ainda não tem data prevista, deverá ser marcada pelas presenças do deputado Federal Jorge Côrte Real; do Senador Douglas Cintra e do Ministro Armando Monteiro, todos do PTB.

“Vou tentar salvar esse recurso da BR (423), para que o DNIT possa executar essa obra prometida pela Presidente durante a solenidade de abertura do curso de Medicina da UPE. Trata-se de uma obra muito esperada por nossa população e que vamos buscar diretamente junto a Presidente”, pontuou Izaías. Vale registrar que as obras estão orçadas em cerca de R$ 500 milhões de reais.