segunda-feira, 25 de maio de 2015

Rádio Jornal comemora 64 anos com Grande Festa no Colunata


Primeira emissora do interior de Pernambuco, a Rádio Jornal de Garanhuns, completa 64 anos nessa terça-feira, dia 26. Operando em Amplitude Modulada (AM) e sempre se pautando por uma extensa nota de serviços prestados ao Agreste Meridional e especialmente a Garanhuns a outrora Rádio Difusora de Garanhuns foi inaugurada em 26 de maio de 1951, tendo como fundador o empresário F. Pessoa de Queiroz. Em meados dos anos 90, a empresa foi adquirida pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.

Com uma programação caracterizada pela diversidade cultural, dando ênfase à participação popular, a Pioneira segue informando, tocando sucessos de ontem e de hoje e passando emoção nos seus 1210 KHZ. “Nós temos a característica do povão, temos a nossa prestação de serviços e uma programação que atinge todas as classes sociais. Somos a Rádio do Povo!”, registra o radialista Eduardo Peixoto, que assumiu o comando da Ronda Policial, programa de maior audiência da emissora, em 2007, depois do falecimento do saudoso Aluísio Alves.

Para comemorar esse aniversário, a Emissora vai realizar uma festa especial no Centro de Garanhuns. “Nessa terça teremos a Super Manhã sendo transmitida em palco montado no espaço Colunata das 9 as 11h e voltaremos a partir das 15h com muito forró. Teremos a participação dos cantores Armando Domingos, Cafu, Dema do Forró, Gena de Altinho, Mourinha do Forró e Welinson Vianna, além da distribuição de brindes, do corte do Bolo dos 64 anos da Rádio Jornal e muito mais. Será uma grande festa”, informa o radialista Aríston Brito, que comanda as manhãs da Jornal.


A emissora que recentemente mudou de endereço, passando a funcionar na rua Emília da Mota Valença, nº 905, no bairro de Heliópolis, a cerca de 300 metros do antigo endereço, continua com a qualidade de costume, ratificada pelo talento de profissionais como Eduardo Peixoto, Aríston Brito, Caubi Peixoto, Arlete Santos, Maria Paula, André Costa, Cleide Serpa, Gildo Vilela, Jefson Fitipaldi, Cal Peixoto e Clóvis Santos, que estarão reunidos, em clima de confraternização, no Centro de Garanhuns comemorando o aniversário da Pioneira, a ‘Rádio do Povo’.

O INESQUECÍVEL ALUÍSIO ALVES - Quando se fala em Rádio Jornal logo vem a memória o radialista Aluísio Alves e por consequência a Ronda Policial. Profissional com experiência de sobra, que dirigiu a emissora por cerca de 20 anos, Aloísio chegou à rádio em 1978 como Operador de Áudio, tendo sido inclusive, aluno de José Pinheiro, “O Pinheirão”, que hoje atua como líder comunitário na Vila do Quartel.

Aluísio, 'O homem da Ronda Policial', programa de maior audiência do rádio até os dias atuais, também foi repórter de rua e apresentador. Em 1985 foi para a Rádio Meridional, retornando pouco depois, em outubro de 86, tendo assumido a gerência da empresa em maio de 88 e falecendo, praticamente no estúdio da Casa que tanto amou, em 12 de dezembro de 2007.