quarta-feira, 13 de maio de 2015

MOVIMENTO ESVAZIADO: Secretária revela que apenas 22,4% dos Professores Efetivos aderiram ao Estado de Greve nas Escolas de Garanhuns


De acordo com uma fonte ligada a Prefeitura de Garanhuns, o Estado de Greve decretado pelo SINSEMUG na Rede Municipal de Ensino não vem contando com  a maciça adesão dos Professores. 

O Informante, que pediu reserva da sua identidade, revelou que dos 683 professores efetivos, apenas 153 aderiram o Movimento, um percentual de 22,4%. Ainda segundo a fonte, vários professores desistiram do movimento nesta quarta-feira, dia 13. Todavia, de acordo com informações do SINSEMUG, cerca de 80% dos professores efetivos aderiram ao Estado de Greve,  e vem ministrando suas aulas até o horário do recreio, o restante do expediente vem sendo assumido por estagiários contratados pelo Governo Municipal. 

Em entrevista ao radialista Eduardo Peixoto, da Rádio Jornal, a Secretária de Educação, Janecélia Marins, também apresentou números semelhantes aos da fonte do Blog. Clique em Player e ouça a entrevista da Secretária na Íntegra. 

O Blog do Carlos Eugênio está a disposição dos professores em Estado de Greve e do SINSEMUG para publicar as suas versões quanto aos fatos apresentados nesta reportagem. 



A professora Verônica Monteiro, que atua na Rede Municipal de Ensino de Garanhuns, comentou através do facebook, as informações contidas nesta reportagem, confira:

Verônica De Melo Monteiro - Só esqueceram de tirar do quantitativo de professores efetivos que dizem ser de 683, os cargos comissionados que estão dentro e fora das escolas, os professores readaptados, os que assumem a equipe gestora das escolas e, os que trabalham nas bibliotecas e salas de leituras (onde nem todos são readaptados) ! Me poupem! Façam seus percentuais em cima dos professores que estão em sala de aula, pois a diferença está aí! Muitos dos que que estão fora de sala também estão em estado de greve, mas com certeza não entraram nesse percentual pois o que está sendo pedido diariamente são os nomes dos professores que estão em sala e não fora dela Carlos Eugênio!”. 

Clique em Player e ouça a entrevista de Membros do SINSEMUG no Programa Falando com o Agreste, desta quinta-feira, dia 14: