sábado, 9 de maio de 2015

Mais de 5 mil Garanhuenses serão beneficiados com atividades do “Dia de Cooperar”


A campanha nacional “Dia de Cooperar”, que seleciona um município por estado para receber a ação, neste ano terá Garanhuns como sede. A Iniciativa que oferece serviços gratuitos à população e motivação educacional, por meio do desenvolvimento lúdico, acontecerá no dia 4 de julho, em todo o Brasil. A Ação irá oferecer palestras, minicursos, diversos serviços e atividades. A expectativa é que mais de 5 mil pessoas sejam contempladas.

Os participantes poderão tirar dúvidas sobre questões de direito, além de se inscrever no Cadastro Único (CADÚNICO). A realização também promoverá oficinas, palestras, apresentação de programas de coleta seletiva, informações sobre como iniciar um negócio, contação de histórias, atividades de recreação para as crianças, ginástica laboral e apresentações artísticas. O “Dia de Cooperar”, em Garanhuns, também oferecerá exames de mama, aferição de pressão arterial, avaliação antropométrica, teste rápido de HIV, atividades educativas, entre diversas outras ações que irão beneficiar pessoas de todas as faixas etárias.

O “Dia C”, como também é conhecido, será realizado no Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC), no período das 8 às 15h, e também contará com um show musical, cuja atração será divulgada posteriormente. O Evento é uma realização do Sistema OCB, com o apoio e a participação efetiva das Cooperativas.