terça-feira, 19 de maio de 2015

Izaías não aceita decisão do Ministério Público, pede Auditoria do Tribunal de Contas e data para divulgação do resultado do Concurso de Garanhuns passa a ser Incerta


Apesar de registrar que desde o primeiro momento sabia que o Concurso estava correto, haja vista ter contratado um Instituto abalizado em todo o Brasil, o IAUPE/UPE, o Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB) resolveu solicitar uma Auditoria Especial ao Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE) quanto ao Concurso Público da Prefeitura de Garanhuns. De acordo com uma Nota Oficial enviada a Imprensa, o objetivo da ação é dirimir “toda e qualquer dúvida em face da decisão anterior do Ministério Público de Garanhuns que pediu o adiamento do resultado do Concurso Público”.

O Certame, cujo resultado final deveria ter sido divulgado no último dia 8 de maio, e que depois de uma minuciosa investigação do Ministério Público, foi considerado legal, sem que quaisquer das denúncias de possíveis fraudes tenham sido comprovadas, agora passa a ter um novo entrave. É que não há qualquer prazo para que o Tribunal de Contas possa promover a Auditoria Especial solicitada pelo Prefeito. Com isso, o resultado do Certame, que poderia ser divulgado a qualquer momento, fica condicionado ao resultado da analise do TCE, que sequer tem prazo para começar.

Questionado pelo radialista Marcelo Jorge, do programa Falando com o Agreste, da Rádio Marano FM, quanto à nova data para divulgação do resultado do Concurso, o Prefeito Izaías Régis pontuou que não há previsão para que a ação, aguardada por quase 22 mil candidatos inscritos, seja concretizada.  

“Eu não vou dizer nem dias, nem semanas. Vou esperar o resultado da auditoria do Tribunal de Contas. Nós não pudemos dizer por que eu não posso determinar quando é que o Tribunal vai me dar o resultado. O Tribunal pode até passar anos para dar o resultado”, declarou o Prefeito de Garanhuns, que disse não aceitar apenas a posição do Ministério Público quanto a legalidade do Certame:  “nós não vamos aceitar só o Ministério Público dizer que está tudo ok! Nós temos uma satisfação a dar, um órgão fiscalizador e o órgão que faz a regulação dos Municípios. Então nós pedimos uma Auditoria ao Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, junto ao IAUPE, para que pudéssemos divulgar o resultado do Concurso”, frisou Izaías em entrevista veiculada na Rádio Marano FM.

Clique em Player e ouça a entrevista do Prefeito Izaías Régis ao programa Falando com o Agreste, da Rádio Marano FM, veiculada na tarde desta terça-feira, dia 19: 



Confira a Nota enviada pela Prefeitura a Imprensa:


"NOTA DE ESCLARECIMENTO – CONCURSO PÚBLICO

O Governo Municipal de Garanhuns que sempre teve a inteira convicção da lisura do processo coordenado pelo Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco – IAUPE, e acompanhado pela Comissão do Concurso Público de Garanhuns, vem a público informar que solicitou uma Auditoria Especial ao Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco – TCE/PE para que seja dirimida toda e qualquer dúvida em face da decisão anterior do Ministério Público de Garanhuns que pediu o adiamento do resultado do Concurso Público.

Essa decisão foi tomada em respeito a todos os envolvidos com o concurso, sejam os profissionais responsáveis pela elaboração do mesmo, que foram expostos à suspeição, bem como aos candidatos que acreditaram e se inscreveram almejando a inserção no serviço público municipal".  http://www.garanhuns.pe.gov.br/nota-de-esclarecimento-concurso-publico/