quarta-feira, 20 de maio de 2015

Mais de 300 alunos recebem Certificados de Curso do PROERD em Águas Belas


A Prefeitura de Águas Belas, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Polícia Militar de Pernambuco, realizou ontem, dia 20, na quadra da Escola Manoel Francisco dos Santos, a cerimônia de conclusão do curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). Na ocasião foram entregues os certificados para mais de 300  alunos concluintes.

O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las. “O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, promovendo uma sociedade mais saudável e feliz”, pontua o Vice-prefeito Maurício Leite, que representou o Prefeito Genivaldo Menezes na solenidade.

“Este é um momento muito importante para o trabalho que vem sendo feito na educação de nosso Município, visando à implantação de uma cultura de paz nessa brilhante parceria entre a PM e o governo de compromisso, que tem a frente o nosso Prefeito Genivaldo”, ressaltou o vereador Alan Roberto.

Ainda estiveram prestigiando a solenidade, os vereadores Josué Ferreira e Melchizedeckde Gueiros. O Gestor de Prevenção e Articulação Comunitária (GPAC), João  Evangelista; o Capitão PM André Lins (Comandante da 4ª CPM – Águas Belas) e o Instrutor do PROERD, o Policial Militar Zacarias também estiveram presentes, além da gestora da Escola, Maria da Paz Rodrigues; professores, coordenadores, alunos e pais de alunos daquela Instituição de Ensino. (Com informações de José Neto/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Águas Belas)