quinta-feira, 28 de maio de 2015

Prefeito se pronuncia quanto a Divulgação do resultado de Concurso em Garanhuns



Em contato com o Blog do Carlos Eugênio, o Prefeito Izaías Régis (PTB) confidenciou que ainda não tem uma posição quanto à divulgação do resultado do Concurso da Prefeitura de Garanhuns, que vem sendo aguardado pelos candidatos inscritos. 

É que depois do arquivamento das denúncias de possíveis irregularidades no Certame por parte do Ministério Público, garantindo a legitimidade da Seleção, o Prefeito Izaías Régis resolveu intervir e anunciar que solicitaria uma auditoria especial ao Tribunal de Contas do Estado para ratificar a licitude do Concurso. A medida do Régis, vista por muitos como uma ‘manobra’ para retardar a convocação dos aprovados, gerou uma recomendação por parte do Ministério Público para que a Prefeitura e o IAUPE/UPE divulgassem o resultado num prazo de dez dias. O documento foi assinado pelo Promotor Domingos Sávio no dia 19 de maio, e a consequente publicação no Diário Oficial do Estado foi efetivada no último dia 21 de maio. 

“Ainda estou em Brasília. Estou chegando a Garanhuns amanhã (sexta) e vou conversar com a Procuradoria (advogados da Prefeitura) a ver a posição da Prefeitura”, pontuou o Prefeito, sem dar qualquer sinalização se acatará ou não à recomendação do MP. 

A expectativa é que na manhã desta sexta-feira, dia 29, após se reunir com os advogados da Prefeitura, o Prefeito possa se pronunciar a respeito do certame, pondo fim ao desgaste político que vem sofrendo junto aos candidatos e seus familiares e, possivelmente, garantindo o direito dos concurseiros de pelo menos conhecer o desempenho naquele concorrido Certame Público.