quarta-feira, 20 de maio de 2015

Candidatos do Concurso de Garanhuns procuram Ministério Público


Um grupo de cerca de 20 candidatos que realizaram o Concurso da Prefeitura de Garanhuns esteve na manhã de hoje, dia 20, na sede do Ministério Público, para provocar aquele órgão de fiscalização quanto à iniciativa do Prefeito Izaías Régis (PTB), que apesar de registrar que desde o primeiro momento sabia que o Concurso estava correto, haja vista ter contratado um Instituto abalizado em todo o Brasil, o IAUPE/UPE, resolveu solicitar uma Auditoria Especial ao Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE) quanto ao Concurso Público da Prefeitura de Garanhuns.

“Fomos informados pela assistente ministerial, que assessora o Promotor Domingos Sávio, que o Ministério Público já notificou a Prefeitura de Garanhuns e o IAUPE/UPE recomendando que divulguem o resultado final do Concurso até esta quinta-feira, dia 21. A recomendação será publicada no Diário Oficial de amanhã, dia 21”, pontuou um dos candidatos ao Certame, que por temer perseguições futuras, pediu reserva da sua Identidade. Ainda segundo a fonte do Blog do Carlos Eugênio, caso a Prefeitura e o IAUPE/UPE não atendam a recomendação, “o Ministério Público poderá ingressar com uma ação contra o Executivo Municipal e a Banca Examinadora”.

Essa celeuma teve inicio após o Prefeito Izaías Régis enviar, através da sua assessoria, uma Nota Oficial e conceder entrevista ao programa Falando com o Agreste, da Rádio Marano, quando pontuou que “nós não vamos aceitar só o Ministério Público dizer que está tudo ok! Nós temos uma satisfação a dar, um órgão fiscalizador e o órgão que faz a regulação dos Municípios. Então nós pedimos uma Auditoria ao Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, junto ao IAUPE, para que pudéssemos divulgar o resultado do Concurso”, frisou Izaías em entrevista veiculada na Rádio Marano FM.

Questionado pelo radialista Marcelo Jorge, quanto à nova data para divulgação do resultado do Concurso, o Prefeito Izaías Régis pontuou que não há previsão para que a ação, aguardada por quase 22 mil candidatos inscritos, seja concretizada. “Eu não vou dizer nem dias, nem semanas. Vou esperar o resultado da auditoria do Tribunal de Contas. Nós não pudemos dizer por que eu não posso determinar quando é que o Tribunal vai me dar o resultado. O Tribunal pode até passar anos para dar o resultado”, declarou o Prefeito de Garanhuns.

Clique em Player e ouça a entrevista de um dos candidatos ao Certame que esteve hoje pela manhã (dia 20) na sede do MP. Por temer perseguições futuras, o Candidato pediu reserva da sua Identidade:



SAIBA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO. CLIQUE AQUI OU AQUI

O Blog do Carlos Eugênio está a disposição dos órgãos e agentes públicos citados para publicar as suas versões quanto aos fatos apresentados nesta reportagem.