terça-feira, 12 de maio de 2015

Vereador de São João é Assassinado defronte a Prefeitura

Imagem: Carlos Eugênio/Inauguração do SAMU São João
A população de São João está chocada e consternada. É que ontem, dia 12, por volta das 18h, o Vereador Reginaldo Falcão da Silva (PRTB), o popular Galo, de 44 anos, foi assassinado a tiros quando saía de uma reunião na Secretaria de Educação, cujo prédio fica localizado ao lado da Prefeitura daquele Município, na Rua Augusto Peixoto, centro de São João.

Imagem: Carlos Eugênio/Inauguração do SAMU
Segundo informações da Polícia Militar, quando estava defronte a Prefeitura, Galo foi surpreendido por suspeitos, que se aproximaram em um veículo de cor branca e efetuaram vários disparos de Pistola Calibre 380, atingindo o Parlamentar no tórax e cabeça.  O SAMU chegou a ser acionado, mas ao chegar ao local do Crime, Galo já estava morto.

Após o crime, os assassinos fugiram tomando destino ignorado. A Polícia Militar fez diligências na tentativa de capturar os criminosos, todavia sem êxito. A Polícia Civil esteve no local e realizou o levantamento cadavérico, encaminhando o corpo do Vereador para o IML em Caruaru. Esse é o 6º assassinato registrado em São João neste ano.  

CONSTERNAÇÃO – O vereador são-joanense Reginaldo Falcão, o Galo, era uma figura muito querida pela população local e tinha muitos amigos em toda a região Agreste. Estava em seu segundo mandato de Vereador, já tendo inclusive presidido a Câmara de São João.

Através das redes sociais, cidadãos de São João e de cidades vizinhas, cobram a elucidação do Crime, cuja motivação é desconhecida. Muitos também se solidarizam com a família enlutada. O Prefeito Genaldi Zumba (PSD), que era amigo e tinha em Galo um forte aliado político, decretou luto oficial no Município por três dias.