quinta-feira, 21 de maio de 2015

Justiça concede Liminar que suspende Estado de Greve dos Professores de Garanhuns


A Prefeitura de Garanhuns enviou ao Blog do Carlos Eugênio e aos demais órgãos de Imprensa da Cidade, o seguinte comunicado:

“O Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Procuradoria Geral do Município, informa que foi deferido pela Corte Especial do Tribunal de Justiça de Pernambuco, o pedido de liminar determinando que o Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Garanhuns e Região – SINSEMUG, suspenda o movimento grevista, a fim de que os professores da Rede de Educação do Município de Garanhuns retornem, imediatamente, a exercer suas atividades regulares, dando-se prosseguimento às negociações com a categoria, até ulterior deliberação.

No caso de descumprimento, fica fixada a multa diária no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) ao Sindicato, até o limite máximo de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais).”

Para saber mais, clique AQUI e se necessário digite o Número do Processo  386873-7, impetrado pela Prefeitura de Garanhuns e que teve como réu o Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Garanhuns e Região (SINSEMUG).


REUNIÃO SOBRE REAJUSTE LINEAR NÃO AVANÇA - Foi promovida na manhã de hoje, dia 21, no auditório da Secretaria de Educação e Esportes, uma reunião entre o Sindicato dos Servidores Públicos de Garanhuns (SINSEMUG), Procuradoria Municipal e Secretarias de Governo e de Educação, para tratar sobre as questões em torno do reajuste linear de 13,01% dos professores, bem como as mudanças na concessão do Abono Educador.

Diante de questionamentos do Sindicato e a solicitação de uma proposta clara por parte do Governo, ficou acordado entre as partes, que, até o final de junho, após o período em que fecham as contas do município referentes ao mês de maio, será feito um levantamento, junto à Secretaria da Fazenda, para rever a possibilidade de percentual do reajuste salarial. Também foi marcado um novo encontro, previsto para o dia 2 de julho.

Segundo informações do professor Lincoln Cardoso, que também é ligado a direção do SINSEMUG, uma assembleia será realizada junto aos professores do Município nessa sexta-feira, dia 22, no Espaço Colunata, quando serão definidos os rumos do Movimento. Ainda de acordo com Lincoln, o SINSEMUG, não foi notificado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco, quanto a liminar que vem sendo divulgada pelo Governo de Garanhuns.