segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Casas Populares são invadidas em Correntes


Informações vindas de Correntes dão conta que algumas Casas Populares construídas naquele Município para atender as vítimas de uma enchente foram invadidas por famílias cadastradas no Programa.

As habitações foram construídas com recursos do Governo Federal, através do Programa Minha Casa, Minha Vida e em parceria com os Governos Estadual e Municipal. De acordo com informações preliminares, as edificações estão prontas há alguns meses, restando apenas às ligações de água e energia elétrica. Ao todo são 502 habitações, que tem a finalidade de atender as famílias prejudicadas pela ação de uma enchente que atingiu Correntes em junho de 2010.

Segundo apurou o Portal G1, da Globo.com, a inauguração dos imóveis estava prevista para o dia 14 de março de 2016. O Ministério das Cidades, responsável pelas obras, informou, por e-mail, que "como a Polícia Militar já foi acionada, a próxima ação é esperar pela reintegração de posse das 502 casas”. As famílias que realizaram a ocupação estavam cadastradas para receber as Casas, mas até o momento não tinham recebido nenhum imóvel, conforme informou a Polícia Militar. Ainda segundo a PM, após as enchentes, as famílias estavam morando em casas alugadas, galpões e em áreas de risco. Alguns dos moradores já transportaram os móveis para as casas. A mobilização foi pacífica.


Em postagem num dos seus perfis no facebook, o Prefeito Edimilson da Bahia (PSB) registrou que vem tomando as providências para promover a desocupação das habitações invadidas. “Quero aqui tranquilizar a todos, que as famílias cadastradas que tem seu direito, esse direito será garantido! Já ligamos para o Palácio do Governo Estadual, Governo Federal, Defesa Civil Estadual e Federal, Caixa Econômica Federal e a empresa responsável pela construção das casas, e juntos estamos tomando todas as providências, para que nenhuma família que tem seu direito, seja prejudicada”, publicou o Prefeito Correntino.

Com informações e imagens do G1/Caruaru.