segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

CONCURSO: Prefeita de Garanhuns vai entregar Portarias pessoalmente a Convocados


Mostrando-se preocupada em completar o ato de convocação dos 59 candidatos aprovados no último Concurso Público realizado pela Prefeitura de Garanhuns, a Prefeita em Exercício de Garanhuns, Rosa Quidute (PSB), garantiu, em contato com o Blog do Carlos Eugênio no final da tarde deste domingo, dia 10, que as treze Portarias assinadas por Ela no último dia 7 de janeiro, terão a devida validade jurídica para os Convocados.

É que, segundo a Prefeita Rosa Quidute, alguns Secretários Municipais, cumprindo ordens superiores, se negaram a realizar os atos burocráticos referentes à confecção das Portarias e as suas consequentes publicações no Diário Oficial dos Municípios (AMUPE), o que poderia tornar o Ato incompleto.

Para sanar o problema, Rosa garantiu que nessa segunda-feira, dia 11, vai afixar (publicar), com o devido registro fotográfico e de vídeo, bem como na presença de testemunhas, as treze Portarias nos Murais da Prefeitura, garantindo assim a legalidade do ato de convocação dos Candidatos. Ainda segundo a Prefeita em Exercício, Ela protocolará, pessoalmente, as Portarias nas Secretarias responsáveis e no Ministério Público. “Paralelo a essas providências, vou seguir buscando viabilizar as publicações, tanto no Diário da AMUPE, quanto no Diário Oficial do Estado, mesmo contra a vontade de alguns Secretários”, pontuou a Prefeita.

CONTATO COM OS CONVOCADOS Além das medidas que garantem o principio da publicidade do ato de convocação, a Prefeita em Exercício de Garanhuns também fez uma convocação aos 59 candidatos convocados.

“Peço aos 59 candidatos convocados através das Portarias de nº 001 a 013/2016-GP, que compareçam ao Gabinete do Prefeito, na Prefeitura de Garanhuns, nesta segunda-feira, dia 11, a partir das 8h, para que Eu possa entregar, a cada um, uma cópia assinada da sua Portaria de Convocação, para que tenham mais um instrumento jurídico e possam se apresentar na Secretaria de Administração, agendar a data de entrega dos exames a Junta Médica do Município e assim, completar a convocação, estando aptos a serem nomeados servidores públicos de fato e de direito”, registrou a Prefeita Rosa Quidute.