segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Em ano eleitoral, PTB de Armando Monteiro sofre Baixas em Pernambuco


Em pleno ano eleitoral, o PTB, principal legenda de oposição no Estado e partido do ministro Armando Monteiro Neto, vive uma entressafra política. As baixas na legenda são contabilizadas tanto na esfera federal, quanto no estadual.

Na Câmara dos Deputados, a sigla perdeu metade da bancada. Dois (Ricardo Teobaldo e Adalberto Cavalcanti) dos quatro deputados federais, migraram para outras legendas. Na Assembleia Legislativa, já é dada como certa a saída de dois dos seus seis deputados, Romário Dias e Álvaro Porto. Para os que deixam a sigla, as críticas apontam para a falta de estrutura no âmbito municipal e a ausência do ministro Armando Monteiro Neto - principal expoente do partido - das decisões partidárias.

Mas a debandada de políticos do PTB parece não incomodar as principais lideranças do partido no Estado. A saída é vista com naturalidade e o discurso é otimista. Para o presidente estadual do partido, deputado José Humberto Cavalcanti, a perspectiva é que o partido lance pré­-candidatos em pelo menos 85 cidades.

Para o deputado Estadual Silvio Costa Filho, da mesma maneira que o PTB tem perdido membros, outros políticos insatisfeitos da base governista têm sido atraídos pela legenda. "No momento certo o PTB vai cumprir seu papel no Estado", avalia. Segundo ele, Armando deve ampliar as agendas no Estado ao longo deste ano. (Com informações do Jornal do Commercio)