terça-feira, 19 de janeiro de 2016

71º BI Mtz realiza Solenidade de Passagem de Comando


Na próxima sexta-feira, dia 22, a partir das 10h, o 71º Batalhão de Infantaria Motorizado realizará a solenidade de passagem de Comando daquela Unidade Militar, que é considerada a Força de Ação Rápida do Comando Militar do Nordeste.

O Tenente-Coronel Sandro Gomes de Vasconcelos deixa o Comando do Batalhão Duarte Coelho e será substituído pelo Tenente-Coronel Luiz Duarte de Figueiredo Neto. A cerimônia, que contará com a presença de várias autoridades civis e militares, acontece naquele aquartelamento e será presidida pelo Comandante da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada, Antonio Eudes Lima da Silva, que inclusive já comandou o 71º BI Mtz.

O Tenente-Coronel Vasconcelos (na imagem acima junto ao General Eudes Lima) foi nomeado para o cargo de Oficial do Gabinete do Comandante do Exército e designado para o Centro de Comunicação Social do Exército, em Brasília-DF. Já o Tenente-Coronel Duarte, natural do estado do Mato Grosso, antes de ser nomeado para comandar o 71º BI Mtz, exercia a função de Oficial do Estado-Maior do Comando Militar do Norte, na cidade de Belém-PA.