terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Izaías reassume Governo e considera “Normais” acontecimentos durante Gestão de Rosa Quidute


O Prefeito Izaías Régis (PTB) reassumiu o Governo de Garanhuns nesta terça-feira, dia 12. Durante o período em que Régis esteve licenciado do cargo (desde o último dia 26 de dezembro), o Município foi governado pela Vice-prefeita Rosa Quidute (PSB).

O regresso do Prefeito ao Município e consequentemente a reassunção do Poder Executivo Municipal estava prevista apenas para amanhã, dia 13, todavia Régis resolveu antecipar o término das suas férias e retornou ao Brasil no dia de ontem, 11, voltando no inicio da tarde de hoje, dia 12, ao expediente normal no Palácio Celso Galvão.

A curta gestão de Rosa Quidute foi marcada pela Intensidade. A Prefeita em Exercício abriu as portas do gabinete para o Atendimento ao Público; recebeu lideranças políticas e adotou posturas firmes, como a convocação extraordinária da Câmara de Vereadores de Garanhuns e o envio do Projeto de Lei criando o segundo Conselho Tutelar no Município.

Mas a ação de Quidute que certamente marcou a sua passagem pela Chefia do Executivo Garanhuense foi à convocação de 59 candidatos aprovados no último Concurso Público realizado pela Prefeitura de Garanhuns. É que, segundo Rosa Quidute, o ato foi marcado pela ‘insubordinação’ de alguns Secretários que se negaram ou deixaram de tomar providências referentes à confecção das Portarias e suas consequentes publicações no Diário Oficial dos Municípios (AMUPE). As Portarias foram afixadas no Mural da Prefeitura e entregues aos candidatos convocados, assim como o extrato da publicação foi destaque no Diário Oficial do Estado de hoje, dia 12, completando a legalidade do ato da Prefeita.

Ao comentar o fato durante entrevista veiculada na manhã de hoje, na Rádio Jornal, o Prefeito Izaías Régis (PTB) considerou “normal” o fato de alguns Secretários terem deixado de cumprir as atribuições repassadas por Rosa Quidute. “Isso é normal. É uma equipe. A equipe é formada pelo Prefeito. A Vice-prefeita não tinha equipe. Então é normal que a equipe defenda o Prefeito. Então isso não é coisa de se estranhar”, pontuou Izaías.

CLIQUE EM PLAYER PARA OUVIR A ENTREVISTA DO PREFEITO IZAÍAS RÉGIS, NA RÁDIO JORNAL GARANHUNS: