domingo, 31 de janeiro de 2016

Garanhuns promove Abertura Oficial do Ano Letivo e Anuncia data de Inicio das Aulas


Nessa quarta-feira, dia 3 de fevereiro, o Governo de Garanhuns realiza a abertura oficial do ano letivo de 2016. O momento organizado pela Secretaria de Educação e Esportes será realizado no salão da AGA, sendo destinado aos professores efetivos do Município.

A ocasião vai contar com a palestra “Currículo, Escola e Responsabilidade Social”, conduzida pelo professor doutorando em Literatura e Interculturalidade, Severino do Ramo Correia (Severino Lepê). O tema também será explorado ao longo do ano em formação continuada. Uma palestra, intitulada “O Poder Interdisciplinar da Leitura”, com Robson Teles e o lançamento do Projeto “Nas Ondas da Leitura”, da Editora Imeph, também marcarão a realização. 

Já as aulas nas Escolas Municipais de Garanhuns têm inicio no próximo dia 11 de fevereiro, enquanto que na Rede Estadual, o ano letivo terá inicio no dia 15.

GESTÃO ITINERANTE DA EDUCAÇÃO – E foi realizada no último dia 29, na Escola Jaime Luna, localizada na Cohab 3, a primeira Gestão Itinerante de 2016. A ocasião reuniu gestores, coordenadores e secretários da Rede Municipal de Ensino, incluindo escolas, creches e bibliotecas, além dos professores efetivos das escolas do campo. 

“Foi um momento de extrema importância para o início das atividades na Rede Municipal de Ensino. Dar as boas vindas aos nossos profissionais e instruí-los para a realização de um bom trabalho, nos enche de alegria. Queremos que o ano letivo transcorra de forma tranquila e em paz”, comentou a secretária de Educação, Janecélia Marins. (Com informações de Samara Pontes/SECOM/PMG e imagem de Eduarda Vasconcelos/Divulgação)