quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Empresários e Prefeitura discutem Criação de Condomínio Industrial em Garanhuns


Empresários contemplados pela Célula Industrial Empresarial Logística Ampliada (Ciela) se reuniram na noite da última terça-feira, dia 26, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Garanhuns, e ontem, dia 27, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, para discutir diversas questões relacionadas à construção dos empreendimentos nos lotes doados pelo Governo de Garanhuns.

Dentre os diversos assuntos tratados na ocasião, os aspectos legais da Lei de Doação - como os prazos a serem cumpridos -, regras de convivência, questões sobre a infraestrutura, saneamento e pavimentação das vias de acesso – no bairro Dom Hélder Câmara, onde está situada a célula -, estiveram na pauta de reunião desses dois momentos.  

Os Empresários contam com prazo de até dois anos para o término das construções - a contar da data da Lei de aprovação de cada uma. Diversos segmentos já iniciaram o processo: empresas nos ramos de cosméticos, metalurgia, indústria de papel e celulose e construção civil deram início às obras. Ao todo, 33 empreendimentos serão construídos.

“Mais um importante passo foi dado com essas reuniões. A Célula é uma realidade e comprova a visão empreendedora do Prefeito Izaías Régis. Ao estabelecermos as normas e as etapas da implantação do condomínio industrial, o Empresário tem mais segurança em investir e, assim, fica assegurado que a geração de emprego e renda, tanto na construção como na instalação, beneficiará a população local”, revela o secretário de Desenvolvimento Econômico, Geandré Nogueira. (Com informações e imagens de Samara Pontes/SECOM/PMG)