segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Padre Jorge Inaugura Centro de Especialidades Odontológicas em Iati


O Prefeito de Iati, Padre Jorge, inaugura na próxima quinta-feira, dia 14, a partir das 9h, um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), naquele Município. 

A Ação é da Secretaria de Saúde em parceria com o programa federal Brasil Sorridente e vai disponibilizar atendimento odontológico nas especialidades de endodontia (canal dentário); periodontia (tratamento dos tecidos que dão sustentação e proteção ao dente); diagnóstico bucal para prevenção do câncer de boca e lesões benignas que acometem os tecidos duros e moles do complexo maxilo-mandibular, entre outros serviços. “Também vamos oferecer Próteses Dentárias, que serão produzidas no próprio CEO de Iati”, complementa o secretário de Saúde do Município, Adriano Teixeira.

Atualmente, a população de Iati conta com os serviços de Saúde Bucal através dos Gabinetes Odontológicos instalados nas oito Unidades de Saúde do Município. “Temos a atenção básica, mas com a inauguração do CEO, passaremos a oferecer serviços especializados no tratamento dentário. É um grande avanço para a saúde da população de Iati”, registra o Prefeito Padre Jorge.

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Iati funcionará na rua Padre Nelson, s/nº, no prédio onde funcionava a Secretaria de Saúde.