domingo, 17 de janeiro de 2016

Haroldo sai em defesa do Governo Izaías e censura ações da Compesa na Cidade


O Vereador Haroldo Vicente (PSC), que é líder do Governo Izaías Régis na Câmara de Vereadores de Garanhuns, saiu em defesa do Governo Municipal e censurou algumas ações da Compesa na Cidade. É que segundo o Parlamentar, e Companhia Estatal vem prestando um deficitário serviço de abastecimento d´água em Garanhuns e danificando o pavimento das ruas, inclusive aquelas recentemente contempladas com ações de infraestrutura por parte da Prefeitura.       

Um caso de destaque aconteceu no Centro da Cidade. É que com as chuvas caídas em Garanhuns na última quinta-feira, dia 14, praticamente todo o pavimento da rua Antônio Penante, localizada nas imediações da popular Rua da Madeira, foi totalmente danificado. Segundo Haroldo, a Compesa abriu uma vala na via para manutenção da tubulação d´água, todavia não fechou o buraco na via e devido à força da chuva, as águas penetraram pela vala e danificaram a base do pavimento. “Estivemos na rua e vimos o descontentamento da população, afinal aquela rua foi contemplada com o asfalto há pouco tempo e agora o serviço está destruído. Outro problema é que mesmo com os transtornos, a comunidade segue há dez dias sem água nas torneiras das suas casas”, chamou a atenção o Vereador Haroldo.
 
Ainda de acordo com Haroldo, o Prefeito Izaías Régis já se comprometeu em reconstruir as obras danificadas pelas chuvas em todo o Município. “A Prefeitura já trabalha para solucionar esse e outros problemas ocasionados na Cidade pelos buracos abertos pela Compesa, bem como das ruas que foram danificadas pela ação das chuvas. Também procuramos o Prefeito Izaías, que garantiu que vai viabilizar as condições para que os asfaltos danificados sejam refeitos”, pontuou Haroldo.

De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), as chuvas caídas em Garanhuns na última quinta-feira, dia 14, atingiram a marca de 48 milímetros, praticamente todo o volume previsto para o mês inteiro.

O Blog do Carlos Eugênio está a disposição da Compesa para publicar a sua versão quanto aos fatos registrados nesta reportagem.