sábado, 30 de janeiro de 2016

Bispo Diocesano instala nova Paróquia e empossa Padres Gabriel Belo e José Émerson


O final de semana será marcado por ações religiosas aqui em Garanhuns. É que o Bispo Diocesano Dom Paulo Jackson dará posse canônica aos Padres Gabriel Belo e José Émerson, assim como fará a instalação da Paróquia da Sagrada Família, localizada na Cohab 1.

O Padre Gabriel Belo Cavalcante, que vem de São Bento do Una, assumirá a Paróquia de São Sebastião, na Boa Vista, hoje, dia 30, a partir das 19h30min. O Bispo Dom Paulo Jackson presidirá a Celebração Eucarística que marcará o momento. A expectativa é que a Comunidade Católica da Boa Vista lote a Igreja Matriz para receber seu novo Pároco.

Já amanhã, dia 31, o Bispo Diocesano estará na Cohab 1 para instalar a Paróquia da Sagrada Família, que abrangerá aquela comunidade, bem como as localidades do Jardim Petrópolis, Parque Fênix, Sítio Muniz e adjacências e terá o Padre José Émerson como Pároco e o Padre Silvano Machado, como Vigário-Paroquial. A Paróquia funcionará neste primeiro momento numa Capela (imagem abaixo), que se tornará Igreja, localizada nas proximidades do Ponto Final de Ônibus da Cohab 1.


As solenidades têm inicio às 16h. Inicialmente Dom Paulo Jackson fará a Ereção Canônica da nova Paróquia e logo em seguida empossa os Padres em suas funções. Uma Missa Campal, presidida pelo Bispo e que contará com a participação de Padres Redentoristas, também será realizada.

PADRE ÉMERSON – Além de assumir a Paróquia da Sagrada Família, o Padre José Émerson também exercerá a função de Capelão do Santuário Mãe Rainha. Em sua nova Paróquia, o religioso manterá a Missa com Oração de Cura e Libertação, sempre as 19h30min, na 2ª quinta-feira do mês (em fevereiro, a celebração acontece no dia 18 de fevereiro), bem como a Missa da Graça, celebrada aos domingos, a partir das 11h.