quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Criminoso rouba Padres e leva R$ 7 mil de Casa Paroquial em Garanhuns


Dois padres foram roubados dentro da casa paroquial da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, aqui em Garanhuns, nesta quarta-feira, dia 13. O padre Gabriel Hofstede contou que o homem levou cerca de R$ 7 mil do local. "Eu estava com outro padre (Padre Francisco Gabriel, imagem abaixo) e um vizinho que mora perto da Igreja. Estávamos trocando dinheiro quando o homem chegou e anunciou o assalto", disse.

O G1 entrou em contato com o 9º Batalhão da Polícia Militar de Garanhuns, que confirmou o fato, mas não quis dar mais informações sobre o caso, que vem sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns. Imagens de uma das câmeras de segurança mostram o momento em que o assaltante entra na Casa Paroquial e sai com o dinheiro em um saco plástico. 

O Padre Gabriel não soube informar se o criminoso estava armado. "Ele não agrediu ninguém. Só pediu o dinheiro e entregamos. Tinha muito dinheiro trocado, mas infelizmente, o cofre da Casa Paroquial estava aberto e ele levou tudo", relatou. O dinheiro era oriundo de doações à Igreja de Garanhuns. (Com informações do G1 Caruaru e vídeo do Portal Agreste Violento)

Clique em player para conferir as imagens do assaltante.