terça-feira, 19 de janeiro de 2016

GARANHUNS: Prefeitura divulga Calendário de Pagamento e Sindicato inicia negociações do Reajuste Salarial dos Servidores


A Secretaria de Administração e o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Garanhuns (IPSG) divulgaram o Calendário de Pagamento dos Servidores para o ano de 2016. 

Os beneficiários do IPSG receberão no quarto dia útil que antecede o final do mês. Já os servidores da Educação e da Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) terão o pagamento de seus servidores efetuado no antepenúltimo dia útil do mês. A Secretaria de Administração e demais Secretarias efetuará o pagamento no penúltimo dia útil e a Secretaria de Saúde pagará a folha no último dia útil de cada mês.

De acordo com dados coletados junto ao Portal da Transparência, a Prefeitura de Garanhuns investiu no último mês de dezembro de 2015, cerca de R$ 6,8 milhões de reais com pagamento de servidores, isso sem contar com os pagamentos da AESGA e do IPSG. Para este mês de janeiro, segundo informações do Prefeito Izaías Régis (PTB), ao Diário de Pernambuco, a folha de Garanhuns deve ser reduzida em pelo menos R$ 700 mil reais, supostamente com a redução de servidores contratados. É que o Município se prepara para o impacto do reajuste do Salário Mínimo nas finanças da Prefeitura.

Confira o Calendário de Pagamentos da Prefeitura de Garanhuns: 


REAJUSTE SALARIAL – E na manhã desta terça-feira, dia 19, o presidente do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Garanhuns e Região, Luciano Florêncio, entregou ao Prefeito Izaías Régis (PTB), à proposta de reajuste da grade de vencimentos do Grupo Ocupacional do Magistério para 2016. 

O Sindicato reivindica o reajuste de 11,36% Linear, ou seja: para todos os profissionais. Ainda durante o contato entre Florêncio e Régis foi tratado o reajuste de 11,6% para os demais servidores do Município, assim como foi sugerido o mesmo reajuste para os Guardas Municipais. 

De acordo com Luciano Florêncio, o Prefeito encaminhou as propostas à Procuradoria do Município para as providências legais. A expectativa é que uma reunião seja formatada entre membros do Sindicado, Procuradoria, e secretarias da Fazenda, Administração e Educação para que sejam iniciadas as negociações para definir o percentual do reajuste.