quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

GARANHUNS: Prefeitura vai construir Creche no Vale do Mundaú. Unidades da Cohab 2 e de Manoel Chéu seguem com Obras Inacabadas


A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Educação e Esportes, abriu licitação para contratar empresa de engenharia visando executar os serviços de construção de uma Creche no bairro Aluísio Pinto, mais precisamente na localidade Vale do Mundaú.

A informação está publicada no Diário Oficial dos Municípios (AMUPE) de hoje, dia 20. A Creche terá recursos oriundos do Projeto Pró-infância Tipo I, padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), todavia os valores a serem investidos nos serviços ainda não foram divulgados pelo Governo Municipal. Ainda segundo a publicação, a abertura das propostas das empresas interessadas no Certame, acontecerá no próximo dia 23 de fevereiro.

CRECHES EM MANOEL CHEÚ E COHAB 2 SEGUEM INACABADAS Enquanto a Prefeitura trabalha na licitação para construção de uma creche no Vale do Mundaú, as obras de construção das Creches pré-escolares tipo B, localizadas da Cohab 2 e em Manoel Chéu, iniciadas em 2012, ainda não foram concluídas, apesar de, segundo o Ministério Público, que investiga o atraso nas obras, os repasses das verbas pelo Governo Federal estarem regulares.



O Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, informou, em outubro do ano passado, que havia notificado a empresa responsável pelas obras para que concluísse os serviços, ação que até o presente momento ainda não foi concretizada. É importante ressaltar que as Obras já haviam sido contratadas e iniciadas quando o Prefeito Izaías Régis (PTB) assumiu o Governo de Garanhuns, em janeiro de 2013.