domingo, 10 de janeiro de 2016

CANDIDATOS PREOCUPADOS: Portarias de Convocação do Concurso de Garanhuns não estão publicadas no Diário Oficial da AMUPE


Candidatos aprovados no último Concurso Público realizado pela Prefeitura de Garanhuns e, sobretudo, aqueles que foram convocados no último dia 7, se mostram preocupados. É que apesar de a Prefeita em Exercício, Rosa Quidute (PSB), ter convocado 59 candidatos, as Portarias de Convocação ainda não estão publicadas no Diário Oficial dos Municípios (AMUPE), o que para muitos torna o Ato incompleto.

Alguns candidatos mantiveram contato com o Blog do Carlos Eugênio alertando para o fato, que realmente procede, já que apesar de as treze Portarias terem sido assinadas pela Prefeita, as suas publicações oficiais ainda não foram efetivadas.

Em contato telefônico com o ex-prefeito Bartolomeu Quidute, esposo da Prefeita em Exercício, e que a assessora nessa Gestão de 17 dias à frente da Prefeitura (período em que o Prefeito Izaías Régis está em gozo de férias), o Blog apurou que alguns Secretários Municipais se negaram a realizar os atos burocráticos referentes à confecção das Portarias e as suas consequentes publicações. 

Segundo Bartolomeu, alguns Secretários viajaram sem conhecimento prévio da Prefeita Rosa Quidute; não atendem as suas ligações e nem realizam qualquer das atribuições designadas legalmente pela Prefeita em exercício, fato que motivou a “ainda” não publicação das Portarias no Diário Oficial dos Municípios.

ATO INCOMPLETO? – O Blog do Carlos Eugênio também apurou que a Prefeita Rosa Quidute vem sendo assessorada por Advogados e já tomou providências para viabilizar as publicações, tanto no Diário da AMUPE, quanto no Diário Oficial do Estado, todavia, segundo um Advogado ouvido pelo Blog em reserva, a afixação, devidamente registrada, em fotos ou vídeo, das Portarias nos Murais da Prefeitura, já garante a legalidade do ato de convocação dos Candidatos, pois “ficará garantido o principio da Publicidade e os efeitos de direito jurídico serão produzidos para os candidatos convocados”, pontuou.  

SEGURANÇA PARA OS CANDIDATOS – Diante da insegurança jurídica criada pela suposta insubordinação de alguns Servidores da Prefeitura em atender as determinações da Prefeita Rosa Quidute, que tem legalidade em todos os seus atos, já que está devidamente empossada no cargo de Prefeita, a sugestão do Advogado ouvido pelo Blog é que cada um dos 59 candidatos convocados, procure o gabinete da Prefeita em Exercício e solicite uma Cópia assinada da sua Portaria de Convocação.

Com o documento em mãos, é só comparecer, impreterivelmente, até o dia 20 de janeiro de 2016, das 8h30min às 14h, na Secretaria Municipal de Administração para realizar o agendamento da data de apresentação dos exames exigidos a Junta Médica Especial do Município”, conforme prevê as Portarias legalmente assinadas pela Prefeita em Exercício, Aparecida Roseane Queiroz Quidute (Rosa Quidute).  

O Blog do Carlos Eugênio está à disposição dos Agentes Públicos da Prefeitura de Garanhuns para publicar as suas versões quanto aos supostos atos de insubordinação relatados nesta reportagem.