sexta-feira, 22 de abril de 2016

Burocracia atrapalha reinicio das Obras de cinco Creches e de três Quadras em Garanhuns


E a burocracia do serviço público segue adiando a conclusão de algumas obras aqui em Garanhuns. É que o Diário Oficial do Estado trouxe a informação de que as obras das Creches e das Quadras Esportivas que a Prefeitura vem realizando, ainda não tem uma data definida para serem reiniciadas.

O processo de licitação para construção de cinco Creches Pré-escola tipo B - modelo Convencional FNDE, nas localidades da Cohab 2; Manoel Chéu; loteamento Manoel Camelo (bairro Francisco Figueira); Massaranduba e na Cohab 3, realizado no último dia 13, não teve empresas habilitadas. É que as licitantes A J P Engenharia Ltda EPP e a Construtora Pronorte Ltda EPP, não atenderam aos requisitos do Edital e foram declaradas Inabilitadas. Diante do fato, a Comissão Permanente de Licitação abriu prazo para apresentação de nova documentação de habilitação. O Processo será retomado no próximo dia 28 de abril.

Já a licitação para escolha da Empresa que vai concluir as obras de construção de três Quadras Poliesportivas Coberta com Vestiários, cujas estruturas estão inseridas nas escolas Municipais Letácio Brito (Boa Vista); Silvino Almeida (Manoel Chéu) e Jaime Luna, na Cohab 3, está mais próxima de ser concluída. É que as empresas Construtora Pitombeira Ltda. - EPP; Construtora Pronorte Ltda. EPP; e A J P Engenharia Ltda EPP, atendem às exigências habilitatórias e foram declaradas habilitada, estando aptas a participarem da segunda fase do Certame, que compreende a abertura das propostas de preços. Caso não haja manifestações recursais, o processo terá sequencia no próximo dia 27 de abril.  

Em ambos os casos, tanto das Quadras, quanto das Creches, as empresas que ganharam as licitações chegaram a iniciar as obras, mas não deram continuidade aos serviços. “Em inúmeras viagens à Brasília tenho lutado para resolver a situação dessas obras. Esperamos que não aconteçam novos imprevistos, pois estamos empenhados em concluir essas obras e entregá-las a população ainda neste ano”, pontuou o Prefeito Izaías Régis.