terça-feira, 12 de abril de 2016

Oposição amplia Tom das Criticas ao Governo Izaías


O atual cenário político de Garanhuns revela, segundo analistas, um favoritismo considerável do Prefeito Izaías Régis (PTB) visando às eleições de outubro próximo, das quais Ele é pré-candidato a reeleição. Diante desse quadro, as forças contrárias ao projeto de Régis estão se mexendo para desqualificar a Gestão do Petebista, que mesmo priorizando o segmento de infraestrutura urbana vem agradando a maioria da população.

Prova disso foi o tom adotado pela advogada e pré-candidata a Prefeita, Claudomira Andrade (DEM), durante recente entrevista na Rádio Jornal Garanhuns. “Falta nele (em Izaías) uma visão empreendedorista (...); aqui não tem oportunidade para ninguém, de agricultor a Doutor! Aqui está todo mundo sofrendo e padecendo!”, bateu Claudomira, registrando em seguida: “O que vejo é que Ele (Izaías) declina a administração dele para algo que não seja tão importante para a nossa Cidade. O Governo dele é meramente calçamentista e de embelezamento da Cidade”, chamou a atenção a Pré-candidata em entrevista veiculada na Rádio Jornal Garanhuns, talvez se referindo as ações de urbanização que vem sendo realizadas em Garanhuns, que resultam, de acordo com dados da Prefeitura em quase 400 ruas contempladas com pavimentação e drenagem.


Ao pontuar suas propostas para resolver o problema da falta de empregos, Andrade registrou que a formação de cooperativas e a divisão de Garanhuns por microrregiões; além do incentivo ao microeepreendedor, bem como ao produtor rural são alternativas para alavancar o desenvolvimento econômico de Garanhuns. “O Governo Municipal ele tem que se comprometer em trazer a maquinofatura (indústrias), a matéria prima, e se comprometer em vender, em dar publicidade para vender o produto final que for comercializado nas cooperativas”, discursou, de forma confusa, a Pré-candidata, que se redimiu em seguida ao alertar: “o que não podemos é ficar de braços cruzados! (...); É medíocre para um cidade desse porte nós não pensarmos na Geração de Emprego e Renda”, estocou Claudomira.



Indagada pelo radialista Eduardo Peixoto se há algum ponto positivo no Governo Izaías, a pré-candidata do Democratas não foi clara em sua resposta. Divagando em vários momentos, Claudomira, apesar de não ser direta, deu a entender que a gestão do Petebista não tem qualquer acerto. “Na minha concepção tem alguns pontos positivos sim! Diria que o Natal foi um grande avanço, agora, em contrapartida, diria que uma festa de natal naquele porte sem que as famílias tenham condições de comprar, de colocar em sua mesa a ceia de natal, para mim é irrisório!”, pontuou a Democrata, que deverá voltar a fazer criticas ao Governo Izaías nessa quarta-feira, dia 13, quando participa do Super Manhã em Debate, da Rádio Jornal, juntamente com os também pré-candidatos Sivaldo Albino (PPS) e Paulo Camelo (PCB).

 
MINHA OPINIÃO – Se a oposição elogiasse não seria oposição, todavia é necessário que um pré-candidato seja equilibrado ao analisar a Gestão do seu oponente, pois o Eleitor, o Cidadão, enxerga muito bem e consegue discernir a crítica pela crítica.

Todos os Governos e Governantes tem acertos e erros. Defendo que uma administração se destaca quando acerta mais do que erra e, isso, certamente justifica os altos índices de popularidade que o Governo de Izaías Régis vem conquistando junto à população de Garanhuns até o momento. É preciso mais, sim, é claro! É preciso avançar na saúde, na educação, no social, nos esportes e nas ações que promovem desenvolvimento econômico e geram empregos, enfim, precisamos mais, todavia, é justiça avaliar que Izaías vem investindo na Cidade e que num contexto geral, Garanhuns avançou nessa Gestão. É fácil observar e muito reconhecem!

Podemos mais? Sim! Queremos mais? Sim! Mais asfalto, mais calçamento; mais escolas; mais saúde; mais ações que promovam a geração de postos de trabalho. Enfim, ainda falta muito para ficar bom para todos. Defendo que a crítica nos ajuda a melhorar, todavia a apresentação de propostas concretas, aplicáveis e consistentes para seguir com o que vem dando certo, assim como mudar e ampliar o que não vai bem, constrói muito mais. (Carlos Eugênio)