sábado, 30 de abril de 2016

Izaías não descarta Implantação do Passe Livre e cobra mais Responsabilidade da Oposição


Em contato telefônico com o Blog do Carlos Eugênio, o Prefeito Izaías Régis (PTB) cobrou uma maior responsabilidade do Vereador Sivaldo Albino (PPS) na divulgação de informações para a população. É que o Parlamentar, que é líder da Bancada de Oposição na Câmara de Garanhuns, registrou que o Prefeito havia vetado uma emenda de sua autoria voltada à implantação do programa Passe Livre em Garanhuns (RELEMBRE).

“Fui Deputado de oposição e sempre me preocupei em passar as informações para a população com responsabilidade, mas não é isso que observo na oposição de Garanhuns. O Vereador precisa ser mais responsável, porque não recebemos Royalties, já que nenhum Estado ou Município que não produz petróleo recebe Royalties. O que recebemos é a Cota-Parte do Fundo Especial do Petróleo, que é gerado do imposto que incide na venda de combustíveis nos Postos, cujo repasse, em 2015, foi em média de pouco mais de R$ 40 mil reais por mês”, explicou Izaías.

O Prefeito de Garanhuns também justificou o veto à emenda Parlamentar de Albino, e não descartou a possibilidade de implantar o Passe Livre em Garanhuns. “O Brasil vive uma grande recessão econômica e o Governo de Garanhuns vem fazendo um esforço muito grande para seguir mantendo em dia os nossos compromissos. Não podemos comprometer as finanças com novas ações, mas não descarto a possibilidade de implantarmos esse Programa no futuro, tanto que o incluímos no Orçamento deste ano. Se não quiséssemos implantar, não teríamos colocado no Orçamento, mas neste ano, com as dificuldades que estamos vivendo, não é possível concretizar essa ação”, finalizou Izaías Régis.