quinta-feira, 21 de abril de 2016

Vereador denuncia que Professores de Saloá estão há três anos sem Reajuste Salarial


O vereador Wellington Freitas, do município de Saloá, denuncia que a Prefeitura daquele Município ainda não reajustou os salários dos Profissionais do Magistério neste ano de 2016. Ainda segundo o Parlamentar, que é pré-candidato a Prefeito, o piso salarial referente aos anos de 2014 e 2015 também não foi reajustado.

“Em 2014, depois de várias tentativas frustradas tivemos que vivenciar a primeira greve dos profissionais nos mais de 50 anos de emancipação do Município. Para não dar o braço a torcer o Prefeito recorreu ao TJPE e conseguiu uma liminar barrando o pagamento que era devido, já que os profissionais conseguiram vencer na Justiça Saloaense e no Ministério Público”, pontua Wellington.

Ainda de acordo com Freitas, em 2015, somente os professores contratados foram contemplados. “A política educacional praticada no município de Saloá, entre os anos de 2013 e 2015, foi tão desastrosa que culminou com a queda da então Secretária de Educação (Josevalda Cavalcante), que como era de se esperar levou toda a culpa do fracasso”, alertou Wellington, atribuindo a falta de compromisso com os professores ao Prefeito Ricardo Alves (PMDB).

Vereador Wellington Freitas.
“O Secretário de Educação é novo. Mas os atos da administração são os mesmos!”, revela Freitas, justificando que “estamos no final do mês de abril, e até agora nenhum projeto do reajuste dos professores foi mandado para a Câmara de Vereadores. O fato é que a dívida do município de Saloá para com os professores Municipais e Inativos é de 36,32%. Isso no triênio 2014, 2015 e neste ano de 2016”, pontua o Parlamentar.

O Blog do Carlos Eugênio tentou manter contato telefônico com o Prefeito de Saloá, Ricardo Alves (PMDB), para que pudesse dar a sua versão quanto aos fatos apresentados pelo vereador Wellington Freitas, mas não obtivemos sucesso. Seguimos à disposição do Governo de Saloá.

IATI APROVA REAJUSTE DO PISO DOS PROFESSORES – Enquanto isso, no município de Iati, a Câmara de Vereadores aprovou o projeto de Lei enviado pelo Prefeito Padre Jorge (PTB) reajustando o piso salarial dos professores em 11,36%. De acordo com a Prefeitura daquele Município, o reajuste é retroativo a 1º de janeiro deste ano, e o pagamento com os valores atualizados serão efetuados na folha salarial deste mês de abril.