quinta-feira, 28 de abril de 2016

Deputado defende restauração do Parque de Exposições de Garanhuns


A Assembleia Legislativa aprovou o apelo feito pelo deputado Estadual Álvaro Porto (PSD) ao governador Paulo Câmara; ao secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, e ao prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, em favor da recuperação do Parque de Exposição Senador Paulo Guerra e a consequente retomada Exposição de Animais no Município. 

O evento, segundo o Deputado, é vital para a economia de todo Agreste Meridional uma vez que movimenta e incrementa negócios de toda a cadeia produtiva da bacia leiteira. Já publicada no Diário Oficial do Estado, a indicação de autoria de Porto ressalta que a exposição é "a maior do Agreste Meridional, envolvendo não só municípios de Pernambuco, mas de estados de Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte", aspecto que atesta a relevância do evento. 

De acordo com a justificativa apresentada pelo Deputado, atualmente a área do parque de exposição está completamente abandonada, servindo apenas para abrigar os cavalos da Polícia Militar e para um restaurante privado.  "Sem a realização da exposição de animais a população e os criadores da bacia leiteira do Agreste Meridional, uma das mais importantes do Estado de Pernambuco, que impulsiona a economia local, gerando milhares de empregos, ficam sem um evento de fomento às suas atividades", pontuou o Deputado. (Com informações da Assessoria)