sábado, 23 de abril de 2016

Mais de 40 mil pessoas prestigiam segunda noite do Viva Dominguinhos


A segunda noite de shows da terceira edição do Viva Dominguinhos foi marcada por muito forró, homenagens e praça lotada. De acordo com dados divulgados pela Polícia Militar, mais de 40 mil pessoas estiveram presentes a Praça Mestre Dominguinhos.  

Mourinha do Forró, que está em 26º ano de carreira, abriu os trabalhos e mostrou a qualidade do artista local. Em seguida Flávio Leandro manteve a temperatura alta, quando cantou os principais sucessos de Dominguinhos , bem como, músicas de sua autoria, que foram gravadas por grandes artistas como Elba Ramalho, Jorge Coelho e Jorge de Altinho.

Considerado como uma das atrações mais esperadas da noite, Waldonys tomou conta do palco, por volta das 00h, e fez um show inesquecível, quando cantou os principais sucessos do Mestre Dominguinhos.

Durante a Coletiva de Imprensa, realizada pouco antes do show, o Artista falou sobre a promoção que está sendo realizada em parceria com a Secretaria de Comunicação Social, a fim de arrecadar alimentos para o Abrigo São Vicente de Paula. “Isso faz bem para a gente. É fazer o bem sem olhar a quem. E eu sempre falo muito uma frase que o meu pai me diz: ‘Quem não vive para servir, não serve para viver’. Então eu tive essa ideia e passei para a equipe da Prefeitura e a proposta foi muito bem acolhida. Fiquei muito feliz e satisfeito com isso”, completou.

A promoção é a seguinte: Os fãs de Waldonys poderão ter a oportunidade de sobrevoar Garanhuns no avião do próprio Artista. Para participar da realização, basta levar 2kg de alimentos para o ponto de apoio montado no Espaço Colunata – no Centro da Cidade-, neste sábado, dia 23, das 8 às 12h. Ao final da arrecadação, o sorteio será realizado. A decolagem está marcada para 14h, no Aeroporto de Garanhuns. Na ocasião, as pessoas que tiverem participado da promoção – mesmo que não tenha sido o ganhador – terão a oportunidade de tirar foto com o Artista.

O responsável por encerrar a segunda noite de shows na Praça Cultural Mestre Dominguinhos foi o tecladista, cantor, sanfoneiro e compositor Dorgival Dantas.  “Dominguinhos foi muito importante não só na minha carreira, mas para todos os sanfoneiros. E por isso participar desse evento é de muita alegria para mim”, pontuou Dantas. (Com informações de Ruthe Santana/SECOM/PMG e imagens de Edson Fernandes/SECOM/PMG/FH Stúdio's e Jefferson Tetto)