terça-feira, 26 de abril de 2016

Alunos da UAG/UFRPE fazem Manifestação por construção de Restaurante Universitário


Os alunos dos sete cursos ofertados pela Unidade Acadêmica de Garanhuns, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), promovem nesta quarta-feira, dia 27, uma manifestação. Eles reivindicam a construção do Restaurante Universitário.
De acordo com informações repassadas ao Blog do Carlos Eugênio pelo professor Antônio Ricardo, que atua naquela Unidade, os Universitários querem que o projeto “seja prioritário dentro da administração da UAG”, já que foi um compromisso assumindo em palanques eleitorais pelos dois reitores da UFRPE e diretores da UAG quando ocorridas as eleições da Universidade.

Para chamar a atenção dos dirigentes da UFRPE para o problema, os estudantes organizaram uma feijoada. O criativo protesto, que acontece na área interna da UAG, terá inicio no turno da manhã, a partir das 9h, e se estenderá até o turno da noite, quando ao invés da feijoada (a ser servida a partir das 11h30min), serão servidos pratos de cuscuz com salsicha. Ambas as refeições serão comercializadas a preços simbólicos.

Ainda segundo o Professor, a Reitoria e o Diretor Acadêmico da UAG já receberam os alunos para conversar sobre a construção do Restaurante, mas não há nenhuma posição definida quanto à concretização do compromisso. “Apesar das muitas promessas e previsões por parte da direção da UAG e da Reitoria, o projeto de construção do  Restaurante ainda não entrou em ação”, pontua o professor Antônio Ricardo, conhecido popularmente por Toinho. A expectativa é que ações semelhantes sejam promovidas até que a direção tenha um posicionamento mais efetivo sobre a construção do Espaço Universitário.

O Blog do Carlos Eugênio está a disposição da direção da UAG/UFRPE para publicar a sua versão quanto aos fatos apresentados nesta reportagem.