segunda-feira, 18 de abril de 2016

DE OLHO NO FESTIVAL: Prefeitura investe na Manutenção do Parque Euclides Dourado


O Governo de Garanhuns vem realizando uma série de melhorias no Parque Euclides Dourado. A meta, segundo o Gerente daquele Espaço, Josenildo Wanderley, é preparar o Parque dos Eucaliptos para a 26ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns, que neste ano deve acontecer no período de 21 a 30 de julho.

O Parque vem recebendo uma nova pintura, que contempla desde o gradio de proteção, até os espaços de convivência, como: a biblioteca, os sanitários, as quadras esportivas e os equipamentos de exercício físico. “Também estamos revitalizando a entrada do Parque com um acabamento e uma pintura especial”, acrescenta o Gerente, complementando: “a sinalização do Parque também foi melhorada, seja na área externa com novas faixas de pedestres, bem como internamente, com a implantação de placas indicativas e informativas”.

Além da pintura e da limpeza diária do Parque, ações de revitalização da Pista de Cooper, inclusive da sua iluminação, bem como de arborização e jardinagem de todo o espaço também vem sendo realizadas. “Temos uma preocupação constante em plantar novas mudas e em cuidar dos jardins. Para tanto, implantamos um sistema de distribuição d´água em boa parte do Euclides Dourado. Com isso, estamos mantendo as plantas e flores sempre abastecidas d´água, mesmo nos períodos mais secos”, complementa Josenildo Wanderley, o popular Nildo.

Mas os trabalhos não se resumem apenas a manutenção do Parque. As obras de construção do Campo de Futebol com grama sintética seguem sendo realizadas. “Concluímos recentemente a drenagem do Campo e agora a Empresa vem trabalhando na instalação do alambrado. Acreditamos que em breve as obras estarão concluídas e a população vai contar com esse novo espaço de esportes e lazer”, estimou Nildo, que fez questão de ressaltar os avanços viabilizados no Euclides Dourado desde o inicio do Governo Izaías Régis. “Foram ações importantes, como a construção da calçada externa; a pavimentação, iluminação e instalação de bancos na entrada do Parque; a implantação do Planetário e a chegada do Dinossauro, que se apresenta como um importante atrativo. Também concluímos as obras da Pista de Skate e construímos novas quadras para a prática de futebol e voleibol de areia”, chama a atenção o Gerente.

“O Prefeito Izaías e a 1ª dama Socorro se preocupam muito com a conservação do Parque. Eles nós dão todas as condições para que possamos melhorar a cada dia o nosso trabalho e cobram os resultados. É importante também dizer da contribuição dos secretários Epaminondas (Agricultura) e Pedro Maia (Serviços Públicos), assim como Gundes e muitos outros servidores da Prefeitura, que são decisivos para o êxito do nosso trabalho à frente do Euclides Dourado”, finaliza Josenildo Wanderley. 

Para conferir outras imagens do Parque, clique AQUI.