quarta-feira, 13 de abril de 2016

Reunião entre Governo de Garanhuns, Sindicato e Professores definirá Funcionamento da Prefeitura nos próximos Dias


Uma reunião deve definir o regime de funcionamento das Escolas Municipais e dos diversos departamentos da Prefeitura de Garanhuns para os próximos dias. É que logo mais às 16h, representantes do Governo Municipal, da Câmara de Vereadores, bem como do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Garanhuns (SINSEMUG) e dos Professores Municipais, estarão discutindo uma pauta de reivindicações dos funcionários. A informação é de Luciano Florêncio, do SINSEMUG.

Os Servidores reivindicam o reajuste linear de 11,36% para os professores da ativa e aposentados, bem como um aumento na mesma proporção para os demais servidores administrativos, guardas municipais, aposentados e pensionistas da Prefeitura de Garanhuns.

Antes da Agenda, uma paralisação geral foi convocada para pressionar o Governo Municipal, que segundo o SINSEMUG ainda não enviou a Câmara de Vereadores o projeto de Lei que regulamenta o reajuste. O Movimento estaria previsto para amanhã, dia 14, e sexta-feira, dia 16. Organizados, os servidores também planejavam uma manifestação defronte a Prefeitura, nessa sexta, com concentração defronte a sede do SINSEMUG, no centro da Cidade. Mas, dependendo do desfecho do Encontro no final da tarde de hoje, dia 13, toda a programação poderá ser reformulada ou nem mesmo acontecer.

Sobre a possível paralisação do SINSEMUG, o Governo de Garanhuns destacou em nota que foi pego de surpresa com a pauta, visto que a Prefeitura já estava em diálogo, e sempre esteve aberta à discussão com o Sindicato. Ainda segundo a Prefeitura, o último encontro com os representantes aconteceu, inclusive, na semana passada, na sede da Secretaria de Administração. “Na ocasião, uma proposta quanto aos reajustes salariais dos servidores foi entregue e os mesmos ficaram de analisar o documento e sugerir contraproposta – para que assim uma negociação pudesse ser fechada”, pontua trecho da nota distribuída a Imprensa.

Assim como o Governo do Estado, no episódio da greve do Detran, o Governo de Garanhuns deixou claro na nota enviada aos veículos de comunicação que “em caso de deflagração de greve, tomará as medidas cabíveis e só voltará a discutir os reajustes salariais quando o movimento for suspenso”.