quinta-feira, 21 de abril de 2016

Hostilizado na volta ao Recife, Mendonça é cotado para Ministério de Temer


Depois de ter sido recebido sob protestos no Aeroporto dos Guararapes, em Recife, quando retornou de Brasília na última terça-feira, dia 19, o deputado Federal Mendonça Filho (DEM) pode fazer parte de um eventual ministério do vice-­presidente Michel Temer (PMDB), caso o impeachment de Dilma seja aprovado no Senado.

O Ex-governador, que integra o Democratas, foi um dos Parlamentares mais empenhados na deposição da Petista, mesmo quando o processo ainda era incipiente na Câmara. Outros protagonistas do processo em Pernambuco também têm os nomes ventilados, como Jarbas Vasconcelos (PMDB) e Bruno Araújo (PSDB).

Em reserva, fontes pontuam o empenho do democrata no "recrutamento" de deputados para votarem a favor do impeachment. Temer soube do empenho pessoal dele. Questionado sobre a especulação, Mendonça, como manda o rito da política, diz que é "precipitação". "Sinceramente, não posso discutir uma coisa que ainda está no campo da hipótese e que exige primeiro uma posição mais objetiva do Governo", despistou. Apesar de não ocupar mais o posto de líder do partido, ele ainda é visto como liderança pelos pares favoráveis ao afastamento de Dilma. Matéria publicada no Estadão no último domingo mostrou que Mendonça fazia parte do chamado "G­ 8", grupo de deputados que articularam o processo de afastamento da petista desde de abril do ano passado. (Com informações do Jornal do Commercio)

Clique em player e confira a recepção do virtual ministro de Temer na sua volta a Pernambuco: