sábado, 15 de outubro de 2016

BURACOS: Izaías vai acionar Compesa na Justiça. Presidente responde as Críticas do Prefeito


As constantes perfurações das ruas de Garanhuns por parte da Compesa vêm tirando o Prefeito Izaías Régis (PTB) do sério. Tanto que Régis abriu o verbo durante entrevista na Rádio Jornal Garanhuns e criticou duramente a ação da Companhia Estatal, que segundo Ele, danifica o pavimento das ruas, inclusive daquelas recentemente pavimentadas pela Prefeitura.

Não é preciso andar muito pela Cidade para constatar o problema. O pavimento da Avenida Djalma Dutra, em Heliópolis, é um bom exemplo. Outro prejuízo causado ao Município foi registrado na rua Antônio Penante (imagem ao lado), que no último mês de janeiro, teve o pavimento totalmente danificado pela ação das chuvas, após a Compesa abrir uma vala na via para manutenção da tubulação d´água.

“A Compesa é uma das piores empresas que tem no estado de Pernambuco! Ela não respeita nenhum Município. Agente faz um asfalto novo, ela (a Compesa) vai e abre. Quer pagar uma porcaria, não reforma a rua (...); eu vou entrar na Justiça, nesse próximo mandato eu não aceito mais. A Compesa vai ficar com a obrigação de abrir e fechar de acordo com o que era”, disparou Izaías, em entrevista ao radialista Eduardo Peixoto.

Dando a entender que a bronca do Prefeito tem motivações políticas, o presidente da Compesa, Roberto Tavares, respondeu, em entrevista a Rádio Jornal Recife, as críticas de Izaías. 

“Sei que temos problemas, mas nós fizemos um investimento extraordinário em Garanhuns. É uma das poucas cidades que continua com uma situação extremamente confortável, mas o que ele se refere são obras de manutenção, obras de intervenção na rede. Eu vou ligar para o Prefeito Izaías. Me surpreende muito uma declaração desse tipo. Nós somos Gestores Públicos e como Gestores temos que resolver as coisas tratando e discutindo. Ao não ser que o objetivo seja político! Se não for político, se for problema, agente senta e tem solução para resolver”, registrou Tavares.

Clique em player para ouvir as críticas do Prefeito de Garanhuns e a resposta do Presidente da Compesa: