quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Natal Luz gera grande Expectativa na População


Será aberto, oficialmente, no próximo dia 11 de novembro, o Natal Luz 2016. O Evento, que neste ano tem como tema principal ‘A Magia do Natal’, vem aguçando a imaginação e gerando uma grande expectativa junto à população. É que diante do sucesso das últimas edições, espera-se uma ornamentação ainda mais bela neste ano.

A concepção da decoração engloba símbolos do período, entre eles: presépios e anjos. Assim como em 2013, 2014 e no ano passado, artesãos da Cidade se dedicam na produção das peças decorativas, que já vêm sendo instaladas nas praças do Relógio de Flores e da Fonte Luminosa; na sede da Prefeitura; no Pórtico de Acesso a Cidade e nos principais canteiros da Cidade. A decoração seguirá disponível para visitação até o dia 6 de janeiro de 2017, Dia de Reis.

“Esse tema levará crianças, jovens, adultos e idosos à imaginação, ao encantamento e, sobretudo, ao mundo do faz de conta”, registra a administradora Michelle Régis, idealizadora do Projeto, que vem sendo colocado em prática desde janeiro deste ano pelo Governo Municipal, por meio das secretarias de Turismo e de Cultura. “Neste ano, a Casa de Papai Noel também será mais um atrativo natalino”, acrescenta Michelle.


Já a grade de programação engloba apresentações na Fonte Luminosa; defronte à Prefeitura e em 10 bairros, três distritos e em um quilombo. Ao todo, serão 21 dias de apresentações culturais no Palco instalado em frente à escadaria do Palácio Celso Galvão, sendo sempre em dias de sexta, sábado e domingo. As ações itinerantes intituladas “Natal Luz nos Bairros” acontecerão nas quartas e quintas, e nos distritos as apresentações acontecerão aos domingos.

Além dessas ações, a programação ainda contará com 13 desfiles de Papai Noel, que acontecerão na Avenida Santo Antônio, sempre aos sábados e domingos a partir das 18h. Nomes como Altemar Dutra Jr., Orquestra Super Oara e Adilson Ramos, entre outros irão compor a Programação.