quinta-feira, 20 de outubro de 2016

HIPER TODO DIA, AMERICANAS EXPRESS E RUI BARBOSA MALL: Expectativa é que mais de 300 novos Empregos Diretos sejam gerados em Garanhuns


Em meio a um quadro de recessão e dificuldades que o País enfrenta, as perspectivas quanto à geração de novos postos de trabalho em Garanhuns são animadoras. É que atualmente estão em construção três empreendimentos, que juntos poderão gerar mais de 300 empregos diretos na Cidade.

Um dos empreendimentos - o maior deles - é o Hiper TodoDia, empresa da marca Walmart. O Centro de Compras vem sendo construído numa área de 13 mil metros quadrados, localizado na rua Dr. José Mariano, nº 588 (centro), mais precisamente no terreno onde funcionou por vários anos a Cultura Inglesa, e contará com amplas Lojas; Posto de Combustíveis e cerca de 200 vagas de estacionamento.

Segundo informações repassadas pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Geandré Nogueira, o Hiper contará com 12 lojas e oferecerá um mix de 12 mil produtos, dentre as áreas alimentícias, itens de casa, eletroeletrônicos, pet, esportes, têxtil, automotivo e ferramentas. “Será uma loja com 4.000 metros quadrados, toda climatizada e que possibilitará a geração de cerca de 230 empregos diretos”, pontua Geandré. 

A previsão, segundo o Prefeito Izaías Régis (PTB), é que o Hipermercado entre em operação no inicio do próximo ano. “Teremos praças de táxi e de mototáxi. A nossa expectativa é que aquele empreendimento possa gerar até 400 empregos, entre diretos e indiretos, quando estiver totalmente instalado, já que o projeto ainda contempla várias lojas”, registrou Régis, ressaltando que a Prefeitura agiu rápido para liberar toda a documentação para que os empreendimentos pudessem se instalar na Cidade.

Outros dois importantes empreendimentos para Garanhuns vêm sendo construídos na Avenida Rui Barbosa. Num deles será instalada a Americanas Express, cujas obras de construção já estão bem adiantadas. A Loja ficará sediada ao lado do antigo restaurante Alforria. A Unidade que deve entrar em operação ainda neste ano, tem previsão de gerar 50 empregos diretos e outros indiretos. A Americanas Express tem um conceito de loja compacta, porém, segundo o wikipedia, com “sortimento selecionado e os mesmos padrões de qualidade e preço que diferenciam a atuação das Lojas Americanas”.

Além do Hiper TodoDia e da Americanas Express uma grande galeria também está em construção na Avenida Rui Barbosa, mais precisamente defronte ao Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite. Trata-se do Rui Barbosa Mall, todavia ainda não temos maiores informações a cerca da quantidade de lojas, bem como o número de postos de trabalho que o Centro de Compras poderá gerar.