segunda-feira, 24 de outubro de 2016

SALOÁ: Prefeito homologa resultado do Concurso. Convocações só em Janeiro


O vereador Wellington Freitas, do município de Saloá, destaca em seu Blog, que o Prefeito daquele Município, Ricardo Alves (PMDB), homologou o Concurso Público realizado pela Prefeitura em 2015. A expectativa agora fica por conta das convocações, que segundo um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado pelo Prefeito junto ao Ministério Público, deverão ocorrer a partir do próximo mês de janeiro.  

A Portaria nº 402/2016, datada do último dia 19 de setembro, já foi fixada no mural da Prefeitura, todavia a publicação, segundo Freitas, ainda não consta no Diário Oficial do Estado. 

“Com a homologação, o Município contará com 134 novos concursados. A efetivação dos novos funcionários se dará a partir de janeiro de 2017 e dentre outras finalidades, servirá para diminuir o déficit da previdência própria. Serão professores, técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos, auxiliares de serviços gerais, auxiliares educacionais entre outros profissionais a serviço da sociedade Saloaense”, pontua Wellington Freitas em sua postagem.

O Concurso Público realizado pela Prefeitura de Saloá e organizado pela Empresa ADM&TEC foi marcado por vários contratempos para os candidatos, sobretudo os aprovados. É que depois de diversas erratas, o Certame chegou a ser anulado pela Prefeitura, que teve que voltar atrás da sua decisão por força de questionamentos dos candidatos junto ao Ministério Público e a Justiça. “Com a homologação do Concurso por parte do Gestor Municipal, chega ao fim uma luta de quase dois anos daqueles que conseguiram ser aprovados. Objetivo final alcançado, agora é só comemorar e fazer planos para 2017”, comemora o vereador Wellington Freitas (imagem ao lado), que faz oposição ao Governo Ricardo Alves. (Com informações e imagens de http://vereadorwellingtonfreitas.blogspot.com.br/)

Clique AQUI e confira a lista final dos Aprovados no Concurso Público da Prefeitura de Saloá.