domingo, 16 de outubro de 2016

GARANHUNS: Comércio e Escolas estarão fechados nessa Segunda-feira


Nessa segunda-feira, dia 17, comércio e escolas públicas e privadas aqui em Garanhuns estarão fechados, devido aos feriados do Dia do Comerciário e Dia do Professor. Este último é comemorado no dia 15, mas há acordo em convenção coletiva de que, ao cair no sábado ou no domingo, a data é transferida para a segunda-feira.

De acordo com o Sindicato dos Comerciários de Garanhuns, apesar de o Dia do Comerciário estar previsto apenas para o dia 30 de outubro, as comemorações serão antecipadas para essa terceira segunda-feira do mês, como já aconteceu no ano passado aqui em Garanhuns. “Garanhuns é um dos pioneiros nessa antecipação! Não só conseguimos através de uma Lei Municipal, como também está inserida na nossa convenção coletiva essa comemoração antecipada, daí serviu de modelo para outras Cidades, como: Caruaru, Arcoverde, Jaboatão e Recife, entre outras”, registra Adjamiro Lopes, que preside o Sindicato dos Comerciários de Garanhuns.

Já o Governo de Garanhuns vem informando que por conta das comemorações do Dia do Professor, a Secretaria de Educação, bem como as escolas da Rede Municipal de Ensino, não terão expediente nesta data, voltando ao seu funcionamento normal na terça-feira, dia 18. Os educandários estaduais e particulares também não funcionarão nessa segunda.

A fim de oferecer opções de lazer gratuitas ou de baixo custo, sobretudo aos comerciários e familiares, a unidade do SESC Garanhuns promoverá uma série de atividades no feriado. Entre elas, sorteio de brindes, jogos, corrida e também uma manhã de lazer no Parque Aquático, com direito a atrações musicais. “Além disso o Sindicato também está promovendo hoje, dia dia 16, um Torneio de Futebol Society, com oito equipes, para o lazer do trabalhador”, complementou Adjamiro Lopes.