sábado, 15 de outubro de 2016

EXPLODE A VIOLÊNCIA NO AGRESTE: Comerciantes são Assassinados em Capoeiras e na Vila Neves, em Jucati


A Violência vem tomando grandes proporções aqui no Agreste. Nessa sexta-feira, dia 14, dois comerciantes, um em Capoeiras, e outro na Vila Neves, distrito de Jucati, foram assassinados a tiros.

O comerciante Erivaldo Agostinho Francisco, o popular Erinho (imagem ao lado), de 37 anos, foi assassinado por volta das 20h, na Quadra “C” da Vila Frei Damião, em Capoeiras. 

De acordo com informações da Polícia Civil, a Vítima estava sentada defronte a um supermercado, quando dois suspeitos numa motocicleta se aproximaram, e um deles efetuou cinco disparos de pistola contra Erinho, que não resistiu aos ferimentos na cabeça, tórax e abdômen, vindo a óbito no local. Esse é o 7º homicídio do ano registrado no município de Capoeiras.

Mais cedo, ainda nas primeiras horas da manhã dessa sexta-feira, dia 14, o também comerciante Josemir Braga da Silva (imagem ao lado), conhecido popularmente como Nena da Casa de Farinha, de 47 anos, foi assassinado a tiros no pátio do posto de combustíveis da Vila Neves, distrito de Jucati. 

A Vítima se deslocava até a lanchonete do Posto, quando três suspeitos, num veículo de cor verde, de modelo e placas não registradas, se aproximaram e efetuaram disparos de Pistola calibre 380 e Espingarda calibre 12, atingindo Nena na região do rosto e pescoço. Esse foi o 7º homicídio do ano registrado no município de Jucati.

Além da morte dos dois comerciantes, Uelinton Saturnino da Silva (imagem ao lado), de 24 anos, também foi assassinado a tiros de pistola no município de Lajedo, área do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM). De acordo com o Portal Agreste Violento, a Vítima seguia para o trabalho, numa casa de farinha localizada no Sítio Poço, espaço rural do Município, quando dois suspeitos, em uma motocicleta, efetuaram vários disparos de Pistola calibre 9 milímetros contra Uelinton, que morreu no local. O Homicídio foi o 22º registrado em Lajedo só neste ano.

Os corpos das Vítimas da violência no Agreste foram removidos por funerárias ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru, já que, de acordo com o portal Agreste Violento, a única viatura do IML que realiza o serviço de remoção dos corpos na Região, está desativada há vários dias. (Com informações e imagens do Portal Agreste Violento -  www.agresteviolento.com.br)