domingo, 23 de outubro de 2016

CÂMARA DE GARANHUNS: Novos Vereadores lançam G7 de olho na Mesa Diretora


E mal terminaram as eleições que definiram os treze vereadores de Garanhuns, uma nova disputa já tem início. Trata-se da “briga” pela Presidência da Câmara de Vereadores de Garanhuns. E as conversações nesse sentido já estão bem adiantadas.

Um Grupo formado por sete Vereadores eleitos, denominado de “G7” e composto pelos vereadores Carla de Zé de Vilaço (PTB); Zaqueu Lins (PRB); além dos parlamentares eleitos Professor Márcio e Marinho da Estivas (PHS); Betânia e Ary Júnior (PTB), além de Tonho de Belo (PSDB), já vem se reunindo e, como representam a maioria, buscarão construir o entendimento para abocanhar as quatro vagas na mesa diretora do Legislativo Municipal Garanhuense, a partir de janeiro de 2017.   

Enquanto isso, nomes como Gersinho Filho (PTB); Alcindo Correia (PCdoB); Audálio Filho (PSDC); Gil PM e Daniel da Saúde (PSC) e a campeã de votos, Luzia da Saúde (PTB), também trabalham para chegar à presidência da Casa Raimundo de Moraes.

Tradicionalmente, a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Garanhuns só é definida faltando poucas horas para o pleito. “Já vi muitos dormirem Presidente e acordarem fora da Mesa. Também já vimos a história de Vereadores reclusos em fazendas e até em outras Cidades para não mudar o voto. Tudo pode acontecer. Esse G7 pode perder membros ou ganhar novos. Trata-se de uma eleição bastante indefinida, em que a preferência do Prefeito Izaías Régis deve ser decisiva”, chamou a atenção um analista político da Cidade, ouvido em reserva pelo Blog do Carlos Eugênio.

Vale registrar que o Prefeito Reeleito Izaías Régis e o seu Vice, Haroldo Vicente (PSC), já deixaram claro que não se envolverão na disputa. “É um assunto do Parlamento e não costumo me envolver nessas questões”, pontuou Izaías.