segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Júri dos acusados de Matar Promotor em Itaíba já tem Data Definida


Os quatro acusados de envolvimento no assassinato do promotor de justiça Thiago Faria Soares, em outubro de 2013, na cidade de Itaíba, vão a júri popular na próxima segunda-feira, dia 24.

O julgamento começa às 9h no Fórum Ministro Artur Marinho, no Jiquiá, Zona Oeste do Recife e será presidido pela juíza federal Amanda Torres de Lucena Diniz Araújo, titular da 4ª Vara. José Maria Pedro Rosendo Barbosa, José Maria Domingos Cavalcante, Adeildo Ferreira dos Santos e José Marisvaldo Vitor da Silva vão ser julgados. A Justiça Federal acatou pedido da ex-noiva do promotor, Mysheva Freire Martins, que solicitou a escolta policial para participar do júri.

O promotor Thiago Faria Soares foi morto em outubro de 2013 enquanto seguia para o trabalho pela PE-300 entre Águas Belas e Itaíba. No momento do crime, Thiago estava acompanhado da noiva, Mysheva Martins, e do tio dela, Adautivo. O grupo foi perseguido por um carro, de onde um homem atirou com uma espingarda calibre 12, acertando o Promotor. Após parar o carro, os assassinos ainda dispararam mais três tiros contra a Vítima, que morreu no local.

A pedido do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, o caso foi federalizado em 13 de agosto de 2014. Por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a investigação da morte do promotor Thiago Faria Soares passou a ser de responsabilidade da Polícia Federal, sendo o inquérito distribuído à 36ª Vara Federal de Pernambuco. Em 15 de janeiro deste ano, o Juízo da 36ª Vara Federal em Pernambuco recebeu a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF) relacionada ao assassinato do promotor de justiça Thiago Faria Soares, em Itaíba, Agreste do Estado, e o inquérito policial virou ação penal. (Com informações do JC Online, com informações do Ronda JC. CONFIRA)