terça-feira, 11 de outubro de 2016

“A Magia do Natal” é apresentada à População de Garanhuns


“A Magia do Natal” será o tema do Natal Luz 2016. A temática, apresentada na noite de hoje, dia 11, pelo Prefeito Izaías Régis (PTB) propõe abranger todo o sentimento que envolve o Natal, desde o seu significado comercial e lúdico até o religioso.

“Esse tema levará crianças, jovens, adultos e idosos à imaginação, ao encantamento e, sobretudo, ao mundo do faz de conta”, registra a administradora Michelle Régis, idealizadora do Projeto que vem sendo colocado em prática desde janeiro deste ano pelo Governo Municipal, por meio das secretarias de Turismo e de Cultura. “Essa magia também está no leque de possibilidades de sonhar e imaginar. Toda a história religiosa, representada por presépios e anjos também está incluída nessa perspectiva”, acrescenta Michelle.

O Projeto abrange desde a decoração da Cidade, que conta com a execução da equipe da Secretaria de Turismo; dos artesãos da Associação da Casa do Artesão de Garanhuns e da primeira-dama Socorro Régis, até a programação artística, formatada pela equipe da Secretaria de Cultura. O Evento, que já se consolidou no calendário da Cidade, une a decoração de ruas, avenidas e praças, e as apresentações realizadas nos mais variados polos do evento.

Ao lançar o conceito do Evento, o Prefeito Izaías Régis registrou a proposta e os benefícios que a ação proporcionará à economia local, assim como especificamente aos empresários da Cidade. “A doçura do Natal de Garanhuns fará, mais uma vez, com que a cidade se transforme em um mundo imaginário, fazendo com que famílias se reúnam em confraternização para passear pelas avenidas e praças da cidade, vivenciando a magia natalina”, pontuou Izaías.

DECORAÇÃO A Praça Tavares Correia, onde está instalado o Relógio das Flores, e a Praça Souto Filho, conhecida como a Praça da Fonte Luminosa, além dos principais canteiros da Cidade serão decorados, recebendo os elementos desse mundo de magia, sem deixar de lado o significado religioso de cada item. Neste ano, a Casa de Papai Noel também será mais um atrativo natalino.

Todas as peças vêm sendo confeccionadas por artesãos locais, que trabalham diariamente para garantir a qualidade de cada elemento produzido. A decoração ficará instalada na Cidade até dia 6 de janeiro, quando é comemorado o Dia de Reis.

PROGRAMAÇÃO  Neste ano, as apresentações acontecerão na Fonte Luminosa, em frente à Prefeitura, em 10 bairros, três distritos e em um quilombo. Ao todo, serão 21 dias de apresentações culturais no Palco Prefeitura, instalado em frente à escadaria do Palácio Celso Galvão, sendo sempre em dias de sexta, sábado e domingo. As ações itinerantes intituladas “Natal Luz nos Bairros” acontecerão nas quartas e quintas, e nos distritos as apresentações acontecerão aos domingos.


Além disso, a grade contará com 13 desfiles de Papai Noel, que acontecerão na Avenida Santo Antônio, sempre aos sábados e domingos, sempre a partir das 18h. Nomes como Altemar Dutra Jr., Orquestra Super Oara e Adilson Ramos irão compor programação, que ainda contará com artistas contratados por convocatória, a qual será divulgada em breve, além de crianças e adolescentes assistidos pela Secretaria de Assistência Social, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), que também participarão de vários momentos.


A abertura oficial do Natal Luz 2016 será realizada no dia 11 de novembro. Nesta data, inicia a programação de shows na cidade, a qual seguirá até o dia 31 de dezembro. (Com informações da Jornalista Ruthe Santana e Imagens de Aquiles Soares/SECOM/PMG)