quinta-feira, 20 de outubro de 2016

A REJEITADA: Claudia Tavares supera as Dificuldades e vence em Paris


Nascida no interior do nordeste brasileiro - Palmeira dos Índios/Alagoas - mas registrada aos 6 meses de vida na cidade de Garanhuns/Pernambuco, Claudia tornou-se órfã muito cedo, saindo de sua terra natal - que considera Garanhuns - para São Paulo, e de lá foi para Paris, na França. O que o futuro reservaria para uma criança vítima de estrupo e prostituição? Só Deus e o tempo daria todas as respostas!
Sebastian Monneret ,
Claudia Tavares e Saullo Paes
Quando sua vida estava estabilizada em Paris, matou para sobreviver e ficou presa por sete anos num presídio masculino, tornando sua vida um drama real de dor e luta, que a fez enfrentar à tudo e a todos. Mas o amor à vida a fez mais forte.

Essa é a história de Claudia Tavares, uma brasileira-francesa, empresária - uma socióloga/filósofa - que apesar de todo o sofrimento, não deixou de acreditar na humanidade. Ela mora em Paris há 37 anos - desde 1979 - é casada, empresária e chefe de cozinha do seu restaurante de culinária nordestina brasileira "O Corcovado". Uma vitoriosa!

Cláudia também é escritora e regressará a Garanhuns no final deste ano, mais precisamente no dia 21 de dezembro, ocasião em que lançará o livro “A Rejeitada”, numa noite exclusiva de autógrafo para convidados, no restaurante Du Vin Bistrô, no bairro de Heliópolis. A publicação tem 186 páginas, foi editada pela Cia dos Livros, em 2011 e está à venda nas livrarias Saraiva de todo o Brasil e no site da editora Cia. dos Livros. (www.ciadoslivros.com.br)

Além de “A Rejeitada”, Claudia Tavares ainda tem outros dois livros publicados: o La Femme Inachavée (A Mulher Inacabada), Régine Deforges* 1987 e Circonstances Atténuantes (Circunstâncias Atenuantes), Le Manuscrit, 2002. (Por Saullo Paes - Jornalista DRT 4915/PE)