segunda-feira, 24 de outubro de 2016

JUVENTUDE: Jogo dá dicas para Primeiro Emprego


Jovens que estão em busca do seu primeiro emprego ganharam na última semana uma ferramenta bastante útil de orientações para ajudar a se colocar melhor no mercado. A plataforma Go2Job traz, em forma de jogo, dicas que vão desde a montagem do currículo até orientações para a entrevista com recrutadores. A tecnologia foi desenvolvida pela Accenture em parceria com a Softex e das organizações Junior Achievement, Rede Cidadã e Ser+.

O lançamento oficial aconteceu durante a Futurecom, realizada na semana passada em São Paulo. "A maior parte dos jovens não está preparada para enfrentar o mercado de trabalho quando procura o primeiro emprego. A plataforma vai beneficiar ainda mais quem vem de classes mais baixas, que não costumam ter tanto acesso a esse tipo de orientação", comentou o diretor do Departamento de Indústria, Ciência e Tecnologia da Secretaria de Políticas de Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, José Gontijo. A plataforma estará disponível no Portal Brasil Mais TI (www.brasilmaisti.com.br), criado pelo ministério, criado pelo ministério, com mais de 260 mil estudantes já cadastrados.

Entre os recursos do jogo está a simulação de uma entrevista de emprego, onde o jovem precisa responder a perguntas recorrentes feitas durante os recrutamentos e recebe orientações sobre como melhorar suas respostas. A plataforma ainda dá dicas de como se vestir para cada ambiente de trabalho, lembra quais documentos precisam ser apresentados em uma entrevista dá dicas de como organizar melhor o tempo durante o expediente.

"O objetivo da Accenture é auxiliar na preparação de nossos jovens para a entrada num mercado de trabalho que será cada vez mais digital nos próximos anos e, nada melhor que iniciar este diálogo com o mundo corporativo por meio de um jogo, que conversa com a linguagem dos jovens", defende o presidente da Accenture para o Brasil e a América Latina, Leonardo Framil. A plataforma também já é usada pelos estudantes que participam dos programas de educação desenvolvidos pela Junior Achievement no Brasil. (Com informações do Jornal do Commercio. CONFIRA)