segunda-feira, 24 de outubro de 2016

CONTROLE DA GESTÃO, EQUILÍBRIO DAS CONTAS E AJUSTE FISCAL: Similaridades marcam Gestões de ACM Neto e Izaías Régis


As famosas páginas amarelas da revista Veja, desta semana, trazem uma entrevista com o Prefeito Reeleito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, o ACM Neto, cujo discurso e modo de gerenciar a Prefeitura da Capital Baiana muito se assemelha ao modelo adotado por Izaías Régis (PTB), aqui em Garanhuns.

Segundo ACM Neto, que foi reeleito com 74% dos votos, um forte ajuste fiscal é fundamental para o sucesso de qualquer Governo. “Todo o êxito da minha gestão começou por um ajuste fiscal duro, pela melhoria do gasto público. Fomos firmes no controle das despesas e rigorosos na cobrança dos devedores”, pontuou Neto, que acrescentou: “conseguimos equilibrar as contas e investir na ampliação de serviços e obras de infraestrutura”, frisou ACM, arrematando em seguida: “o principal desafio dos Governantes hoje é o equilíbrio das contas”, analisou o Prefeito de Salvador.  

Fazendo um paralelo entre as palavras de ACM Neto e do Prefeito Reeleito de Garanhuns é possível encontrar várias similaridades. “Implantamos uma gestão pública voltada para os resultados. A minha visão empresarial foi implantada na Prefeitura. Resultado: hoje fazemos mais, compramos mais, gastando muito menos. e essa eficiência nos possibilitou ampliar a arrecadação do Município”, registrou Izaías em contato com o Blog do Carlos Eugênio, num discurso e em atitudes praticamente iguais as do atual Governo de Salvador.

Ainda segundo o Prefeito de Garanhuns, o ajuste fiscal realizado no Município, ampliou consideravelmente a arrecadação e possibilitou a realização de diversas ações municipais com recursos próprios. “Para que se tenha uma ideia, a gestão anterior (Luiz Carlos) arrecadou cerca de R$ 30 milhões em quatro anos e nos vamos fechar os quatro anos do nosso Governo, atingindo a marca de quase R$ 120 milhões de recursos municipais arrecadados, tudo com honestidade e muita transparência. Foi assim que conseguimos fazer de Garanhuns um canteiro de obras e melhorar a educação, a saúde e o social”, pontuou Régis.

Comemorando o êxito no modelo de gestão implantado na Prefeitura, Régis planeja um controle ainda maior de gastos nesse segundo Governo e vislumbra mais avanços para o Município. “Garanhuns é exemplo para outras Cidades e até Capitais. Temos um dos melhores Portais da Transparência de Pernambuco. O nosso Instituto de Previdência conquista prêmios de Gestão em Nível Nacional. A nossa Secretaria da Fazenda é modelo e o nosso Departamento de Rendas é marcado pela eficiência. A pisadinha é essa! O ritmo é esse! E nesse novo Governo vamos ampliar o controle da gestão para que possamos fazer ainda mais obras e ações em beneficio da nossa gente”, finalizou Izaías, ainda em ritmo de Campanha.