domingo, 16 de outubro de 2016

DIOCESANO 2017: Inovações em projetos Religiosos e Educacionais; Reforma e Ampliação do Espaço Físico e um Novo Ensino Médio são apresentados a Sociedade


O Colégio Diocesano de Garanhuns vem com novidades para 2017. Novas ferramentas pedagógicas; ampliação do Sistema de Ensino e melhorias na estrutura física do Centenário Educandário integram o pacote de melhorias apresentado pelo Padre José Émerson, diretor do Colégio, durante solenidade de lançamento da Campanha de  Matrículas para o ano letivo de 2017, realizada na última semana.

De acordo com informações repassadas pelo professor Eugênio Sobrinho, o Pearson Education, será implantado no Diocesano. Trata-se de um programa de ensino de língua estrangeira que proporcionará sala de aula temática, materiais e vários mecanismos de ensino que buscam levar os alunos dos 3 aos 7 anos ao aprendizado da língua inglesa. “A meta é fazer com que o Diocesano seja a primeira escola bilíngue do Agreste Meridional”, estima o Padre Émerson. 

Outra ação que será implementada no Gigante da Praça Monsenhor Adelmar é a Escola de Inteligência de Augusto Cury. A nova ferramenta buscará levar a comunidade estudantil do Diocesano a repensar a maneira de ver o mundo, desenvolvendo a autoestima e estimulando o pensamento em professores, alunos e pais de alunos.

Já o Sistema COC de Ensino, implantado ainda durante a gestão do professor Albérico Fernandes, também trará novidades para 2017. Agenda Digital; ampliação do Projeto de Leituras (com o aumento do número de livros paradidáticos) e a implantação do Programa COSMO para os alunos do terceiro ano do Ensino Médio, estão entre as inovações do COC, Sistema de Ensino que vem sendo marcado pela eficácia. “Também foram apresentados os eixos temáticos que serão trabalhados nas séries iniciais até o 9º ano do Ensino Fundamental e para o ensino médio, cuja preocupação principal é preparar os nossos alunos para o ENEM e vestibulares”, complementou o Diretor José Émerson.

NOVO ENSINO MÉDIO – De olho nas alterações instituídas pelo Governo Federal para o Ensino Médio, a direção do Colégio Diocesano vai implantar mudanças na carga horária dessa modalidade de Ensino. Os alunos passarão a ter a 6ª aula e duas tardes com aulas para as turmas do ensino médio. Além disso, de acordo com o professor Eugênio Sobrinho, o Programa COSMO vai trazer um material específico para o ENEM. “Trata-se de um dos mais modernos programas e de grande alcance pedagógico”, avaliou o Educador.

MAIS INOVAÇÕES – Um novo projeto para o  Ensino Religioso também será implantado. A Ação consiste na realização de três grandes encontros. Já em termos estruturais, além da climatização de salas de aula; reforma dos Sanitários e Playground da Educação Infantil, entre outros espaços, também será construído um prédio de quatro andares na área do Colégio, onde passarão a funcionar as turmas do Ensino Regular, bem como a futura Faculdade Diocesana.